sábado, setembro 02, 2006

Voltando ao controlo

Hoje sinto-me mais tranquilo e com mais controlo sobre a dose das refeições. Apesar de sempre ter dito que nas primeiras semanas não queria comer só alpista (quantidades mínimas de comida) que rapidamente eu ia desistir, e nunca conseguiria levar por toda a vida, sinto que nestes ultimos dias podia ter comido bem menos. A qualidade das refeições considero boa, mas a quantidade podia ter sido menor.

Seja como for, é muito menos do que habitualmente comia. Por isso penso que o saldo na balança será sempre bom. Hoje sinto que estou novamente no bom caminho de me controlar.

Hoje acordei tardissimo. Acho que o chá verde que estou a tomar à noite tem muita teína (o equivalente à cafeína do café) o que me provoca insónias. Eu geralmente nunca me deito cedo, e sempre tive dificuldade em adormecer. Mas ultimamente tem sido demais! Posso também ter ficado com os sonos trocados daquelas noite a trabalhar. Mas à duas noite que não trabalho e fico de olho aberto até às 4:00...5:00 da manhã!

Bom seja como for acordei ao meio dia! Pronto! Já disse! Por isso o pequeno almoço pouco...

Pequeno Almoço
1 iogurte magro com adoçante! Ainda pensei em comer mais qq coisa mas ia almoçar logo a seguir...por volta da 13:30 por isso fiquei-me só pelo iogurte

Almoço
Salada de massa (fusili) com atum desfiado
salada de alface com tomate

Lanche
1 iogurte tipo combi com cereais e passas (estive a ver tabela nutricional do iogurte e 100 ml tem 125 cal o que é bastante...acho que vou deixar de comer esses, mas que são bons, são!)
1 banana

Jantar
1 posta média de tintureira (pertence à familia do tubarão...hehehe)
1 salada de alface + rúcula + molho vinagrette
1 pratinho de rebentos de soja com um pouquinho de brócolos com um fiozinho de azeite
2 colheres de arroz integral

Ceia
1 iogurte natural com adoçante
meia papaia pequena

Experimentei comprar arroz integral pela primeira vez hoje e gostei! É um pouco mais duro que o branco, mas bem mais saudável. É bem mais caro também, mas a comer 2 ou 3 colheres de cada vez, rende bastante.

Amanhã, sábado (estou postanto quase à uma da manhã, por isso tecnicamente agora já é sábado, mas enfim..) tenho um jantar de anos de uma amiga minha. Vai ser só 5 ou 6 pessoas. Eu ofereci-me para fazer a minha ultima novidade gastronómica: sushi. Por isso acho que não vai ser desgraça total!! Vai haver também pasta com cogumelos e fiambre. Vou fazer a minha famosa sangria (mas não vou beber!!!) A minha amiga vai fazer bolo de bolacha...hmmmm....tenho de me controlar!!!!! Mas tenho confiança em mim. Isto também vai ser um teste para mim. Não tenho comido doces desde que comecei a reeducação.

Amanhã logo faço a avaliação do meu comportamento. Vou-me esforçar por não pensar "perdido por cem, perdido por mil". Até porque segunda feira está quase a chegar e quero ter resultado bom!

Vou agora ver os meus blogs lights preferidos (EVELIZE, MARCOS, LEONARDO, PRI, ANDREIA, LUCIANA, e outros) que me dão muita força...mas muitos deles ja sei que não estão sendo actualizados por causa da diferença horária!

EVELIZE acorda moça! Mosca tsé tsé te picou ou te comeu de vez???

Força para todos! Um dia de cada vez!

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi Rui espero que consiga resistir a tentação. Comprei arroz integral tb, rende muito mesmo, comprei um que vem dividido em saquinhos, fica mais soltinho.
Bom fim de semana :-)

Anónimo disse...

Oi Rui, que bom que vc vai fazer a comidinha no jantar de sua amiga!Ai que alívio, né?Eu quando vou para a casa do meu namorido no fim de semana levo tooodaassss as minhas refeições diárias separadas, não consigo me separar da minha dietinha linda que tanto tem me feito bem!hehehe......e resistir aos doces, é isso aí!A recompensa vem depois e olha que vem mesmo!Vc já viu isso, né?Boa noite e até mais

Anónimo disse...

Oi Rui, obrigada pela visita.Vocês me estimulam muito! Obrigada mesmo!Daqui a pouco vou postar o dia de sábado.E bom final de semana pra você.Devagar e sempre chegaremos no nosso objetivo, certeza!