segunda-feira, setembro 18, 2006

Estará a balança avariada?

Hoje tinha prometido a mim próprio que mesmo que só tivesse emagrecido umas míseras 200 gramas ficaria feliz. Ou mesmo, na pior das hipoteses que tivesse mantido o peso. Pois a semana passada e este fim de semana abusei nas doses em várias refeições, e como só se colhe aquilo que se semeia...!

Afinal fiquei bastante agradado e surpreendido quando saltei para cima da balança e ... -1.6 kg! :) Portanto o novo peso é: 121.3 kg. Nem queria bem acreditar...e confirmei 2 vezes, não fosse a balança estar avariada. Espero que não esteja! hehehe

Comecei a dieta precisamente há 4 semanas atrás, na segunda feira de 21 de Agosto. Até agora ja emagreci, com reeducação alimentar, sem dietas loucas, sem passar fome nem muitas horas de seguinda sem comer aproximadamente 8 kilos! Também não tenho feito actividade fisica nenhuma...tenho de pensar sériamente em fazer. Nem que seja andar todas as noites meia hora ou isso.

Claro que não espero emagrecer a este ritmo o tempo todo. Estou preparado para que daqui para a frente não seja tão fácil perder peso. Mas sinto-me com bastante força para continuar.

Agora vou sair para almoçar na univ e depois acho que volto para casa para fazer tudo aquilo que não fiz durante o fim de semana.

Depois volto para dizer a alimentação de hoje!

Voltei! A comidinha de hoje foi:

P/A
1 iogurte natural
1 banana

Almoço
Choquinhos com tinta
2 colheres de arroz
salada de alface e tomate

Lanche
1 iogurte com cerais (tipo combi)

Jantar
2 postas de congro (safio) estufadas com tomate e pimento e fio de azeite
1 ovo no estufado

Ceia
1 iogurte natural
1 pêssego
(ainda não comi porque é cedo, mas vai ser isso)

Não tenho bebido chá verde, pois o meu acabou a semana passada e ainda não comprei mais. Estou a fazer um chá de folhas qualquer que tinha cá em casa, mas nem sei do que é, pois estava num frasco sem rótulo (ridículo, né)...mas sabe bem e não tem cafeína como o outro, e por isso não me tira o sono à noite!

5 comentários:

patanisca disse...

8 kilos perdidos sim senhor gostei de ler, temos guerreiro. parabéns

marcos disse...

Oi Rui estou feliz com teu successo na tua dieta. Falei tanto na cabeça da minha irmã que ela acabou até criando um blog light tb rss.
Ainda não pesei hoje, aqui na minha cidade estava ameaçando cair uma chuva e não tive ânimo para sair de casa. Mas amanhã vou pesar sem falta. Vou comprar uma balança digital amanhã, é melhor que ter que ir até a farmacia :-)
Sucesso nessa nova semana que começa

Jadna Mattos disse...

Boa tarde Rui, párabens...
Olha menino, esse mês realmente foi molesa, mas não espera os px assim, não...
Sabe, vai caminhar, derrepente com exercicios vc contunue amagrecendo bastante... vamos logo rapaz, o verão ta ai...
beijus lightssssssssss

Andreia Peretti disse...

Noooosssaaaaa Rui, quem dera se fosse eu! Ai que maravilha,,,,é tudo que ainda tenho que emagrecer. PARABÉNS Rui e deixa eu te falar 1 coisa.....a mente comanda o corpo.....se vc quer emagrecer rápido, como já está conseguindo, coloque isso na sua cabeça, fixe isso na sua mente. Pois a mente comanda o corpo! Aprendi isso e a partir daí comecei a emagrecer com mais rapidez do que no início, vc acredita? No incio eu emagrecia devagar e a partir do 3° mês comecei a emagrecer mais rapidamente.....claro que com o acompanhamento da minha nutri e com a minha mente, a acreditar em mim. Bom é isso. Vc já sabe que consegue emagrecer, então continue assim, emagrecendo de montãooooo.....oooobbbbaaaaaa. Devagar e sempre. Boa noite e até amanhã

Susana disse...

Olá.
Parabéns pelo peso perdido!
A esse ritmo nem vais criar raízes aki na blogosfera.
Mas tb és homem e vcs emagrecem mto mais depressa que as mulheres.
Mas é optimo o ritmo a que avanças.
Quanto ao teu comentário...
Ainda me fizeste rir!lol
Mas é mesmo verdade! De facto as mulheres são muito invejosas umas das outras e pela frente é kutxi kutxi e por trás é a vacarrona. lol
É assim a natureza humana!
Beijokas