quinta-feira, setembro 21, 2006

Mais animado!

Hoje sinto-me bem mais animado que ontem. Realmente estava um bocado depre! Mas já passou. Valeram os comentários de apoio dos meus amigos e amigas dos blogs light! Muito OBRIGADO do fundo do coração!

Hoje consegui controlar melhor as doses, mas não fiz lanche da tarde. Foi uma estupidez não ter levado nada para comer de casa. Estava concentrado a trabalhar no computador e depois a hora de fechar o bar passou...! De maneira que fiquei desde as 13:30h até às 21:00h sem comer nada! Mas antes de jantar, mal cheguei a casa comi um iogurte natural e um bocadinho de queijo, para não ir para o jantar com uma fome de lobo.

A reeducação de hoje foi:

P/A
1 iogurte natural
1 banana

Almoço
2 pedaços de frango assado (não comi a pele)
3 colheres de arroz branco
salada de alface + tomate

Lanche
Nada, nas comi um iogurte + queijo antes do jantar...não sei se conta como lanche ou acumula com o jantar...hehehehe, mas seja como for achei bem fazer isso.

Jantar
2 codornizes pequeninas estufadas (deve equivaler mais ou menos a um peito de frango)
3 colheres de arroz integral
3 colheres de couve lombarda salteada (com fiozinho de azeite)

Ceia
1 banana
1 iogurte natural

Acho que já me estou a conseguir controlar melhor. O meu grande problema com a alimentação era principalmente à noite depois do jantar. Ficava o tempo todo a comer MERDAS (é mesmo assim...) e ainda era capaz de comer os restos do jantar (por isso tecnicamente fazia 2 jantares por dia, ou mais). Nesses aspecto sinto-me que estou a controlar-me bem. NUNCA mais fiz isso desde que comecei a reeducação alimentar e portanto, este blog! Agora só faço uma pequena ceia antes de me ir deitar. Tudo com coisas saudáveis e pouco caloricas. Nada de devorar pacotes de batatas fritas à frente da televisão, ou comer salsichas de lata, ou montes de fiambre com queijo. Isso sim era compulsão. E das grandes.

Amanhã será outro dia para começar do zero. Um dia de cada vez...devagar e sempre :) Obrigado a todos pelo apoio. Fica muito mais fácil :)

5 comentários:

Anónimo disse...

OOOIIII Rui! Obgda pela visita. Já estava sentindo falta,ué! Não some não!hehehe. E como falei, se espelhe nos bons exemplos que encontramos no blog. E quanto à Hebe eu vou explicar, HHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAA,,,, é que ela chama tooodooo mundo que ela entrevista no programa dela de "GRACIIIINHAAAAAA",,,,é por isso que falo que pareço com ela, HHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAA.........essa sua eu ri até agora! Ai,ai.Mas tb vc não é daqui, né? E ela fala muito isso: graaaaaciiiiinhaaaaaa! hahahahaha. E vc fez certinho antes de jantar...eu faria o mesmo, senão vc fazendo seu jantar ia ou fazer mais janta ou comendo durante a preparação do mesmo!É isso mesmo Rui,,, a gente cai mas levanta! eebbaaaa...o que não pode é fica caído, né? Abraços e boa noite

Zana disse...

Olá.
Ai ai que nao se pode tar tanto tempo sem comer!!!!
O corpo depois por auto sobrevivencia quando se come alguma coisa ele armazena tudo para o caso de ter de passar novamente por carência alimentar.
Sor um ser muito complexado e por isso o corpo adapta-se a tudo para sobreviver.
Mas inda bem que estás a fazer um esforço.
E além disso Roma e Pavia nao se fizeram num só dia e por isso com calma tudo se consegue.
Muita força. Beijinhos

Anónimo disse...

Eu adorei !
Muito obrigada ...

JOANA disse...

Olá...
Afinal, estou viva ;)
Deves-te parabenizar por cada 100gramas eliminadas... :)
Quero é dizer-te uma coisita... Tenta não comer bananas... opta por outra fruta... ;)
Isso de depois do jantar, fazeres disparates atrás de disparates, penso que acontece com qualquer pessoa... Eu, por exemplo, venho sempre com uma tablete de chocolate atrás de mim :/
Enfim...
Bjokas... e nada de desanimar... *

Guida disse...

Oi,Rui!
O gráfico ficou ótimo. Dá para perceber muito bem o progresso da Sara em função do tempo. Percebe-se, também, que o emagrecimento não é da noite para o dia.
Perguntinha: É você mesmo que prepara suas refeições?
Beijos!