sexta-feira, setembro 08, 2006

Um feriado...reeducado

Hoje foi feriado em Faro e a minha Mãe veio cá para uma visita relampago com propositos definidos. O meu Pai já está cá há uns dias de férias. Tirámos o dia para estamos em familia e principalmente para ver a antiga casa onde o meu Pai morou quando era pequeno que possivelmente iremos recuperar com obras. A minha Mãe voltou para Lisboa ao final do dia.

Por isso, hoje houve almoço fora. Eu raramento como em restaurantes, mas nos ultimos dias tem sido um abuso!!! Mesmo assim estou a conseguir fazer a reeducação, escolhendo bem o menu, sempre o menos calórico e menos temperado, e reduzindo as quantidades. A realidade é que os almoços familiares são uma realidade, existem e vão existir sempre (e isso é bom sinal!), por isso a pessoa tem de saber fazer as escolhas acertadas para ter uma alimentação saudável. Não podem ser sempre dias de excessos. Eu estou a aprender com isso.

Pequeno Almoço
1 iogurte natural com adoçante
1 pedaço de mamão

Almoço
2 chocos grelhados com tinta
2 batatas cozidas pequenas
salada de alface e tomate

Lanche
meia fatia de pão integral com creme magro
1 copo de bebida de soja e fruta

Jantar
1 posta de atum pequena grelhada
3 colheres de arroz integral
1 colher de feijão frade
salada de alface com tomate e meio queijo fresco

Ceia
1 iogurte natural com adoçante
1 pêra

Acho que me portei bem...

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Rui, realmente almoço em família sempre existirão e ainda bem, né?Então tive um jantar assim desses ontem quase não fui, mas como vou ficar sem sair c medo da comida? Não pode né?Queria até q desse sua opinião sobre meu jantar q escrevi no post do dia 07 de set.....se me comportei bem ou se comi o que não devia. Buááá´,,,,é q sei q minha nutri vai me dar bronca, mas eu ia levar minha sopinha pra pizzaria?Complicado, né? boa noite e devagar e sempre

Anónimo disse...

Oi amigo, vc viu como eu estou decidida, aquela força que tava faltando dentro de mim veio a tona, agora ninguem me segura, estou com pique p entrar nessa batalha com mim mesma, que Deus esteja conosco sempre, nos erguendo a cada derrapada, mil bjus, conte comigo sempre.
Ah seu cardápio como sempre está excepcional, xau!

Anónimo disse...

Oi amigo, como está? Como vc pode ver eu achei aquela força dentro de mim que estava faltando, pelo menos eu tou com muita vontade de encarar essa batalha diária contra mim mesma, e é assim que vou seguir daqui p frente, sem sentir pena de mim mesma, vou tentar ser uma vencedora, aliás já estou me sentindo outra pessoa só por ter encontrado essa força. Que Deus nos ampare a cada deslizada, mil bjus e obrigada pelos incentivos diários.

Zana disse...

Olá Rui.
Cheguei ao teu blog através do blog da Joana.
Espero que não te importes desta invasão. hihi
Antes demais quero-te parabenizar por seres uns dos poucos homens em sobrepeso a reconhecerem o problema e a expressarem através de um blog a sua vontade de se reeducar através da alimentação.
Já vi que perdeste peso, parabéns por isso tb.
Sei que é uma luta constante que todos passamso e por vezes é dificil.
Mas por isso é que estamos cá todos por detrás deste monitor para nos apoiarmos e atingirmos o nosso objectivo.
Vou-te linkas para te vir visitar mais vezes pode ser?
Se quiseres visitar o meu cantinho serás sempre bem vindo.
Bjokas.

Anónimo disse...

Não tenha duvidas, você se comportou muitissimo bem Rui.
abraços e continue firme aí amigo