quarta-feira, setembro 20, 2006

Terça-feira...Dieta...que dieta?

Hoje estou assim meio desmotivado. Tenho descoberto uns quantos blogs de gente que começa a dieta... começa a perder uns quilinhos e depois empaca, ou ganha tudo de novo. Outros que misteriosamente são abandonados pelos donos...uns meses depois, dando a sensação amarga de uma desistência silenciosa e não assumida e muito provavelmente a recuperação de todos os kilos perdidos até então!

Mas pronto...cada pessoa é uma história e também há muitos casos de sucesso! Graças a Deus! Para nos animarem e darem força em momentos de fraqueza.

Hoje o dia até correu bem, mas no jantar voltei a abusar. Nada de coisas muito caloricas, não! Mas novamente as doses.

Hoje faz um ano que apresentei o doutoramento, por isso, à laia de comemoração, fui lanchar com uma amiga minha na marina de Faro. Aí tudo sob controlo...so comi coisinhas saudáveis.

Então o meu dia foi:

P/A
1 iogurte (acordei tardissimo com um telefonema de uma colega minha que precisava de uns dados e só consegui comer isso)

Almoço
1 saladinha de grão de bico com bacalhau desfiado, meio ovo cozido, 3 azeitonas

Lanche
1 sandes com pão integral de queijo com tomate e folha de alface
1 copo de sumo de cenoura

Jantar
4 postas grandes de peixe!!! (porquê 4??...porquê??...que abuso!) com tomate e cebola tudo estufado

Tenho evitado comer hidratos de carbono à noite, pois li que à noite os hidratos de carbono são logo transformados em gordura, pois já não dispendemos muita energia nesse periodo.

Não sei se vou ter fome para fazer ceia. Logo se vê. Se der fome, como só um iogurte.

3 comentários:

Anónimo disse...

Rui, deixa eu te falar 1 coisa.....talvez vc está comendo "a mais" a noite, pqe durante o dia está comendo pouco. O carboidrato integral e light (cerca de 100 kcal) não prejudica a dieta a noite, não. Minha nutri disse que não!Por exemplo, hoje jantei 1 sanduíche integral light, 2 fatias de pao de forma, 2 fatias de blanquet de peru e 2 colheres de sopa de queijo cottage, alface, tomate, rucula e orégano. De sobremesa, 1 fruta, e minha Ceia é sempre leite desnatado com achocolatado light e adoçante. Não fique mais de 3 hs sem comer, isso nos leva a comer mais! Bom, espero ter ajudado. Grande abraço e es espelhe nas pessoas vitoriosas dos blogs, tem várias. no meu blog cito uma a Sara e tem muitas outras. Desistir nunca! DEVAGAR E SEMPRE.Amanhã vc estará melhor, vc vai ver!

Gio disse...

Olha Rui... aqui o lema é nunca desistir... e nada de olhar para os casos de insucesso... dos fracos não reza a história... temos que ver é as grandes vitorias alcançadas já por muita gente... no meu blog tenho um quadro de honra com meninas que têm atingido os seus objectivos, passa por lá e inspira-te.

Anónimo disse...

Oi Rui, não desanima não amigo, vc está indo super bem, faça o q a Andréia falou, não coma pouco no almoço, diminui a jantar e se der fome, faz suco de tomate, isso me ajudava muito viu, qto a mim eu vou fazer minha endoscopia amanhã, vou colocar no meu blog passo a passo, um grande beijo e força, vc merece o esforço!