sexta-feira, setembro 15, 2006

Sexta-Feira ...

FINALMENTE o curso acabou. Amanhã era ainda para haver aulas práticas e teóricas, mas hoje fizémos um esforço e acabamos tudo! Ainda bem...pois o curso apesar de ser sobre coisas novas, estava a ser um bocado seca.

A minha alimentação diária acabou por não sofrer muito, apesar do pouco tempo disponivel para preparar refeições. Os Coffee-Breaks não tinham nada que eu pudesse comer, mas hoje levei maçã cortada aos bocadinhos para não ficar só a olhar. As bolachinhas e doces não me tentaram. Só bebi um sumo de fruta (manga-laranja acho), mas light!

Os jantares fazia sempre em casa, já no relax e sempre coisas saudáveis.

Hoje a comidinha foi:

P/A
1 iogurte
meia fatia de pão integral com queijo fresco

Almoço
1 perna de frango de fricassé
3 colheres de arroz
salada de alface e tomate

Lanche
maçã
sumo frutas light

Jantar
estufado de borrego
3 colheres de arroz integral
salada de alface + rucula + beterraba

(ainda está a fazer...mas é isto que vou jantar!)

Ceia
Será qq coisa leve, um iogurte com uma peça de fruta ou assim

Hoje vesti umas calças (tenho andando de calções o verão todo) e pareceram-me mais folgadas. Mas quase ainda ninguem reparou que emagreci. Hoje disse a uma amiga/colega minha que já tinha perdido mais ou menos 6 kilos. Ela olhou e disse "ah...não se nota muito"!!!! GRRR

Mas estou-me nas tintas! Não estou a fazer isto pelos outros, mas por mim!

Obrigado mais uma vez a todos os comentários! Vocês dão-me muita força para continuar também! Hoje, apesar do cansaço, vou tentar ir a todos os blog amigos para vos visitar e deixar mensagens, é claro, que adoro! Mas não posso prometer! Ontem pura e simplesmente cai a dormir a seguir ao jantar.

7 comentários:

Zana disse...

Primeiras!!! hehe
Olá.
Que bom o curso ter acabado né?
Desta vez fizeste bem e não caiste no erro de não levar nada pa comer e ficares com o estômago colado ás costas!hihi
Quanto ao facto de as pessoas notarem, deixa lá que deve ser estrabismo geral, pois eu já emagreci 15 kilos e uma mulherzinha virou-se e disse que me notava mais magra e disse assim:
-"ahh você já perdeu pelos menos uns 5 kilos á vontade!"
Só me apteceu esganá-la.
Ao fim de 6 meses de esforço e 15 kilos e a gaja diz-me akilo.
Isto á conclusão de que as pessoas podem ou não querem notar com olhos de ver, mas como tu dizes e bem...fazemos por nós e não por eles.
E se há alguém que tem de notar e se sentir bem, somos nós ou não é?
Beijokas e mta força.

Anónimo disse...

Já tentou incorporar gelatina à tua dieta? É um alimento que contém pouca caloria, hidrata, e ainda possui colágeno, que faz bem. Minha nutricionista liberou o consumo da gelatina diet numa boa, e quando me dá fome fora de hora, como um pouco, evitando comer o que não se dev,e, e tirando a vontade de comer doces. No mais, parabéns pela dieta e boa sorte na luta. Beijos, Sandra

Anónimo disse...

Olá Rui, afe.....sa amiga nao percebeu que emagreceu 6 kgs? Ela usa óculos? heheheeh..... dá para perceber sim! E eu penso iguaaaaal a vc. Eu emagreço pra mim! Pode todos falarem q já estou bem que estou magra, mas EU não me sinto bem do jeito q estou.Tenho varias roupas menores q ainda nao me servem mas se as tenho é pqe um dia me serviram e irão servir me breve. EU TB EMAGREÇO PRA MIM, SÓ PRA MIM! É isso aí Rui, vc não precisa de ninguém p emagrecer, então deixa outras pessoas pra lá, né? boa noite e devagar e sempre! Já estamos conseguindo, viu?

D@ni disse...

Olá Rui !!
Finalmente encontrei um blog de um rapaz em dieta. A grande maioria é mulheres.
É muito difícil manter a linha num coffe break, mas vc teve força para se contentar apenas com uma maçã. É isso aí, amigo... é necessário que nos privemos de alguns prazeres momentâneos para posteriormente desfrutarmos de um prazer muito maior, que é o nosso bem-estar.
Sucesso !!!
Beijos, Dani

Anónimo disse...

Olá!
Que giro, é o segundo blog de rapaz que eu encontro.
bom fim de semana
jinhos

Anónimo disse...

Olá Ruuiiii,,, adoro seus coments, vc escreve suuuper bem. Ai que delícia estar frio aí! E aqui se chama edredom sim! Ai que deliiiiciiiaaaaa, adoro usar meu edredon, mas ele está guardado faz tempo no armário, viu? Noosssaaa aqui deve estar uns 35 graus. Afffeeeee,,,,,fico no ar condicionado o tempo todo. E fazer cooper? Só depois das 18 hs quando não tem mais sol. Academia é normal, pois tem ar condicionado e não é debaixo do sol, né, claro! Olha eu não achei que você jacou,vc pode ter comido mais do que tem costume, mas não comeu comida calórica, isso sim seria desatroso. Eu comi um pouquinho a mais na semana passada (que foi feriado aqui - dia 07 de setembro, dia da independência.....graaande dia, hahahaha,,,faz-me rir!)mas foi meu pão integral, sopa de frango com arroz....essas coisas.....quando eu tenho fome e já comi tuuudo que podia eu tomo um suco ou chá em pó que vem em saquinho. Basta misturar com 1 litro de água. A marca é Clight Light e tem quase zero caloria, pode tomar quantos litros quiser por dia. Quando eu fui pro spa em 2003 era liberado esse tipo de suco em pó que é light, chá, café e coca cola light,,,,tudo pqe não tem caloria. Aí se a fome não passar eu como fruta, adoro mamão. isso não é jacar, né Rui? Tem gente que come doces, frituras, pizzas, lasanhas,,,,,isso sim é jacar. Credi, eu, hein? Sabe o que acho? Que desde maio eu estou de regime.....pra mim é horrível comer fora de casa, eu não gosto, prefiro mil vezes comer em casa. E se vou para a casa do meu namorado, ai, ai, lá vai eu com minha comida tudo separado....pra cada horário....Agora comer em restaurante, depende do restaurante, né? Pois tem que ter comida light. Affeeeee....eu sou difícil, né? hehehe. E se eu comer agora comida gordurosa, acho que passarei mal! Eu não gosto de comida gordurosa e nem fritura, não como de jeito nenhum,,,,senão acho que vou parar no hospital. hehehehe....eu sou natureba mesmo, amo comidas desse tipo, sabia? Bom,,,,como sempre falei demais. Grande abraço e até amanhã.

Anónimo disse...

Oi amigo Rui, amo vc viu, eu decidi mesmo fazer isso, não consigo emagrecer sabe, cada hora acontece uma coisa ruim comigo, uma atrás da outra, devo estar no meu inferno astral, e tudo me desencadeia a comer mais. Com esse balão eu vou colocar, nem querendo eu consigo comer, mas vou fazer acompanhamento psicológico e com nutricionista, isso para depois que tirar o balão nunca mais engordar e manter o peso, se Deus quiser vou emagrecer uns 50 kilos ou mais, daí amigo, o céu é o limite, bjus!