segunda-feira, setembro 04, 2006

Segunda-feira...dia de pesagem

Hoje é segunda feira e mal acordei lembrei-me logo na "obrigação" que tinha de saltar para cima da balança.

Resultado: 123.9kg, ou seja -1.5kg. Fiquei contente mas não fiquei delirante. Apesar da festa de anos no sabado portei-me bem toda a semana... E acabei por emagrecer menos de metade do que na primeira semana. Claro que não posso emagrecer sempre 3.8kg por semana. Acho que isso nem seria saudável. Mas acaba por ser um bocadinho frustrante.

Mas seja como for emagreci...e se não tivesse recomeçado a reeducação, o mais provável era engordar mais ainda. Por isso vamos em frente, que ainda há muito para emagrecer. É aconselhável emagrecer 1.5 por semana, por isso tudo bem!

Vou tomar já o meu pequeno almoço light! Ao final do dia actualizo com o menú de hoje!! :)

Voltei para actualizar com o que comi hoje:

Pequeno Almoço
1 iogurte natural com adoçante e 2 colheres de sopa de cereais integrais
1 pedaço de mamão

Almoço
Salada de ovas com feijão verde + cenoura
salada de alface com tomate e cebola

Lanche 1
1 iogurte combi com cereais + passas

Lanche 2
1 pedaço de mamão

Jantar (no restaurante)
1 espetada de lula com camarão grelhada (era enorme)
5 colheres de arroz (abusei...)
salada de alface com tomate e cebola

Café
2 cafés
2 aguas com gás

Fui jantar fora ao restaurante (acho que é a primeira vez desde o inicio da reeducação) e sinto que abusei mesmo. Tentei escolher o menos calórico da lista mas mesmo assim a maneira de preparar as espetadas e o arroz (tb comi mais do que habitual) deve ter mais gordura, não sei. Fiquei muito tempo com a sensação de peso no estomago, e má digestão. Aliás, acabei de jantar eram 10:30 e agora (são 2 da manhã!!) ainda sinto o estomago a trabalhar. Estou a beber chá verde geladinho para ver se melhora.

Hoje nem pensar em fazer ceia!! Mesmo que tentasse não conseguia!...
Isto foi bom para sentir que o organismo e principalmente o estomago já não está a aguentar tanta comida como antes.

Amanhã nada de deslizes.

6 comentários:

Anónimo disse...

Rui você também esta de parabéns, não desanime amiigo.
Respondendo a tua pergunta, não faço nenhuma atividade fisica ainda, mas tenho andado muito durante a semana em serviço.
Acho legal você procurar um médico ele te passará uma dieta do que vc pode comer e a quantidade certa. Eu tenho uma noção pois ja fiz dieta acompanhado de nutricionista no ano passado. abraços e sucesso nessa nova semana :-)

Anónimo disse...

Olá Rui, conheci seu blog hj. e vim te desejar muita sorte nesta sua luta contra a balança, espero que possamos fazer uma ótima amizade!!!

Anónimo disse...

Oi Rui!Olha vou te falar 1 coisa, home emagrece bem mais rápido do que mulher, noossaaaaa.....1,5 por semana eu faria festa toda semana! hehehehe. ENTÃO....PARABÉNS!No início emagrecemos mais mesmo, pqe passamos da comilança para a dieta e o organismo sente. Vc está fazendo tudo certo, e como digo DEVAGAR E SEMPRE. boa noite

Anónimo disse...

Oi Rui,
é a primeira vez que visito seu blog, dei uma lida nos seus posts anteriores e acredito que vc vai alcançar a sua meta antes do que imagina! O mais importante, acredito eu, da reeducação alimentar é a força de vontade e isso pelo que pude ver vc está tendo de sobra.

Acho que -1.500 é o ótimo, não importa se vc perde 3 kilos ou 100 gramas, o importante mesmo é que eles estão eliminados e que NUNCA MAIS voltarão para o seu corpo!

Voltarei aqui sempre para acompanhar seu caminho rumo a sua meta.

Beijos

Jadna Mattos disse...

Ai, rui nossa que tantas fãs...
Parabens pelo peso eliminado, grande vitoria, ja pensou se nao tivesse festa de 15anos... vamos ver o px resultado,
Olha posso te ajudar a colocar a tabela de peso.
e vou te ensinar um segredinho, que qse todas fizemos...
qdo vc for em alguns blog que tenha tabela de peso, vc clica com o botão esquerdo do mouse e va no exibir codigo fonte, vai aparecer o templante do blog escolhido ai vc vai ate a tabela copia e cola no seu e depois troca os dados, claro... pode fazer isso no meu, se quizer...
caso não consiga, grite socorro, que te dou uma maozinha.
abraços lights,.
Ha obrigado por acompanhar minha evolução, semana que vem me peso novamente.
veja la as fotinhus que coloquei.
beijos

Anónimo disse...

ola é a primeira fez que visito a sua casa....é muito dificil achar homens na blogsfera ligth que otimo que vc esta aqui...como os homens perdem mais peso facilmente...se eu tivesse perdido 1,5 estava pulando de alegria...muita força e te espero na minha casa .
abraços