domingo, setembro 03, 2006

Sábado...dia e festa!

Este sábado foi de facto um dia de festa. Tive um aniversário de uma amiga minha, e fizémos um jantar em casa dela!

Apesar de ter comido um bocadinho de bolo (meia fatia que nem 3 garfadas deu) e bebido meio copo de sangria (dos pequenos), considero o dia de hoje uma vitória! Vitória porque mantive tudo sob controlo, sem cair no exagero, e além disso fiz sushi que é uma comida pouco calórica e muito saudável.

Durante o dia mantive a dieta normal. Noutras alturas sei que iria comer demais, pois já que era um dia de festa, era um dia perdido a nível de controlo alimentar. Acho mesmo que esta reeducação me está a fazer bem, a ver as refeições como um meio de alimentar saudavelmente o corpo e não apenas para satisfazer o vício de boca pela comida.

Então hoje a minha dieta foi:

Pequeno Almoço
1 iogurte com adoçante
meia papaia pequena

Almoço
3 fatias finas de carne de perú assada no forno sem gordura (tirei a pele também)
2 colheres de arroz integral
salada de alface + rucula + meio queijo fresco + 3 azeitonas pretas + vinagrette

Lanche
1 queijo fresco pequeno
meia fatia de pão integral com manteiga becel

Jantar
5 ou 6 pedaços de sushi (com salmão crú, salmão fumado, arenque fumado, ovo cozido e caviar)
2 rodelas de tomate com fatia de queijo mozzarella
2 rodelas de beringela salteada com um fio de azeite
meio copo de sangria (o copo era mesmo pequeno e bebi uns 2 ou 3 golinhos)
meia fatia de bolo de chocolate com natas (umas 3 garfadas)

Ceia
vou comer apenas um iogurte natural com adoçante

Acho que fundamentalmente aprendi que dias de festas são dias de festas, e irão sempre acontecer na minha vida, mas com força de vontade e bom senso pode-se sempre minimizar os erros alimentares. Não cair na compulsão.

Estive para não beber sangria, mas a aniversariante serviu-me um copo e eu pensei...de facto esta bebida engorda, mas se calhar mais vale participar no brinde e beber apenas uns golinhos do que ficar aparte ou brindar com água (dá azar...hehehe). Então, com consciencia foi o que fiz. O resto do jantar só bebi àgua. Noutras alturas teria bebido uns 3 ou 4 copos de sangria, e isso sim seria um exagero de calorias desnecessárias. O mesmo com o bolo. Facilmente comeria 2 fatia grandes. Hoje optei com meia fatia fininha. Sem peso na consciencia, sem dramas. Sinto-me vencedor à mesma.

Amanhã que seria o dia permitido a algumas asneiras, já não faço. Ficou pelo de hoje!

Nunca mais ao "perdido por cem, perdido por mil"!

5 comentários:

JOANA disse...

Olá...
Fico :) por um "home" se ter juntado a esta batalha maioritariamente feminina! ;)
Também feliz por logo na 1.ª semana gostares dos objectivos alcançados...
Quando se come a mais qualquer coisa, NUNCA mais ao "perdido por cem, perdido por mil"... Comemos a mais qualquer coisa, e . acabou! :)
Bjokas... E boa sorte para segunda...

Anónimo disse...

OI RUI.
Achei seu blog através do blog da Joana. Que bom saber que existem homens que assim como nós mulheres desejam não só emagrecer + se reeducar e se sentir melhor.
Apareça no meu cantinho também.
Posso te linkar?
Um abraço, Lara.

Jadna Mattos disse...

Oi, Rui, olha mais uma metida bisbilhotando teu blog, mas fique a vontade para fazer o mesmo.
Bom cheguei ate aki atravez do blog da Joana, Parabens, os homens estão começando a se revelar, devagarinho estao se chegando a blogsfera light, Ontem conheci o marcos e hj você, fico feliz e gostaria que mais homens tomassem essa iniciativa tão corajosa e saudavel.
Amigo, (posso te chamar assim?) Afinal somos amigos a procura de um corpo ideal, vou acompanhar tua caminha, gostaria de saber teu peso, coloque uma tabelinha no perfil, assim podemos comparar o metabolismo feminino e o masculino, vamos ver quem elimina mais facil, mais rapido!!!
Tenha um bom domingo light,
e que o Senhor abençoe essa caminha espero entrarmos 2007 bem mais magrinho.
abraços

Larissa disse...

Obrigada por responder meu comentário, vou te linkar tá?
Parabéns por ter se comportado na festa, eu amo bolo, não sei se me comportaria tão bem como vc.
Uma boa semana light.
Apareça sempre.
Abraço, Lara.

Anónimo disse...

OOOIIIII Rui, eu de novo a te dar os parabéns.Acrei realmente incrível vc um homem se alimentar tãaaoooo bem, nossa!E eu q pensava q homens comiam muuittoooo e nunca fariam dieta.Parabéns, acho-te muito organizado c sua dieta, afinal de contas vc q compra suas comidas lights e escolhe o q vai comer, não precisa de uma mulher ao seu lado te controlando.....isso é realmente uma grande qualidade sua.É de se admirar por ser homem e ser assim tão disciplinado como nós mulheres, pois mulher é muito mais cobrada por estar acima do peso do que os homens.E sobre a expressão jacada!Eu ri até do seu comentário.....jacaré.....realmente parece.Mas aqui no Brasil tem uma frase tipo ditado popular que é assim"Enfiar o pé na jaca!" É fazer alguma burrada, fazer algo que sabia que era errado, mas fez,,,,tipo beber muito, comer muito, gastar muito, paquerar muuitoooo numa festa,,,,,falar muito mal do chefe....são vários os exemplos, hihihihih.....deu pra entender? E jaca é uma fruta grande e puxenta, mole por dentro e que tem um cheiro forte......