domingo, setembro 24, 2006

Domingo...

Domingo é sempre o dia em que deixo um "relax" na dieta. Este "relax" não é no entanto deitar tudo a perder e largar a reeducação. Ou compensar tudo o que não comi durante a semana, e engolir este mundo e o outro! É mais um não estar tão preocupado se como um alimento "proibido" ou não, ou um pouco mais de quantidade. Seja como for...os hábitos da reeducação alimentar já se vão instalando, e cada vez penso menos em comer muitas porcarias. Até porque como já disse não as tenho em casa.

Assim o dia correu bem quanto à alimentação, embora tenha comido um bocadinho mais do que é habitual.

P/A
1 iogurte natural
1 queijo fresco
1 maçã

Almoço
Canja com 4 colheres de arroz, bocados de frango, 2 cebolas e 2 cenouras

Lanche
não fiz porque já almocei tarde

Jantar
1 bife de peru grelhado
2 colheres de arroz integral
1 ovo estrelado
salada de alface, cenoura, couve roxa

Ceia
ainda não comi mas vai ser 1 iogurte natural e 2 ameixas

Os erros ou excessos de hoje foram:

a canja, porque tinha asas em que sempre fica alguma pele, apesar de ter tirado a pele do frango

não fiz lanche da tarde

o ovo estrelado embora tenha sido feito em muito pouco azeite

Acho que não foi nada mal para quem passava o Domingo TODO a comer. Literalmente.

Amanhã...é dia de pesagem! GLUP. Dá sempre um arrepio na espinha... mesmo que a consciencia esteja tranquila. Não acontece com vocês também? Amanhã vamos ver o resultado de mais uma semaninha. A minha primeira meta era sair dos 120kg, coisa que já há 3 anos que não acontece...Quando comecei a reeducação esatava com 129.2kg. Se não for agora...espero que seja para a semana que vem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi RUi, só vim hoje pois minha net ficou fora do ar e eu estava desesperada, coisa ruim ficar sem internet. Entã eu nem acho q vc saiu da sua dieta, vc está indo super bem. Vc como outras amigas disseram que não mais cometem grandes jacadas após inicio da reeducação e eu percebi q eu tb, se cometo é pouca coisa, até insignificante ainda mais se comparado ao periodo anterior a reeducação. Isso é mudança de hábito que estamos fazendo e só bem nos fará. Booaaa sorte na pesagem amanha. Vc terá sim boa noticia. E qto ao exerc. fisico.....começa devagar Rui, não precisa começar c 1 hora de esxerc. começa com 20 mins numa semana e na outra vai p 30 min.s e assim vai aumentando de semana em semana, pqe adiar nao pode, viu?Começa amanhã, segunda e terá q persistir ainda mais nos 3 primeiros meses, que é o tempo q o organismo vai se acostumando e pegando maior condicionamento fisico, daí em diante vc ficará mais forte p os exerc. e depois irá ficar viciado, como eu! hehhe. boa noite e até segunda.

Zana disse...

Olá Rui.
Tb axo que é bom termos um dia de mimo, ou seja ter um dia por semana em que não nos agarramos a 100% ao termo saudável e mimarmo-nos com algo que nos apteça mesmoq ue seja calório.
Embora eu axe que não exageraste em nada e nem pareceu domingo.
Claro que dá sempre akela ansiedade da espectativa de saber que digitos vai mostrar a desgraçada da balança, é como um tetse da escola, sabes que te correu bem mas ficas sempre nervoso á espera da nora final.
Mas como te tens comportado 5***** axo que te vai correr muito bem.
Desejo-te boa sorte para a pesagem.
Beijokas e tem uma boa semana.

P.S.: Inda bem que a tua gatinha está boa.E sinto muito pela outra gata.
E de torcicolo? Já tás a 100%?
Bjs