quinta-feira, agosto 24, 2006

Tudo sob control!

Estou no 4º dia de reeducação alimentar! Tenho-me portado bem.

Eu tenho feito Pequeno-Almoço, Almoço, Lanche, Jantar e uma pequena ceia passadas 2 ou 3 horas do jantar. Nada de atacar o frigorifico à noite e comer um segundo ou terceiro jantar! É essa a minha pior fraqueza como já tinha dito. Mas tenho conseguido controlar-me!

Por exemplo hoje comi:

Pequeno Almoço
1 banana
1 copo de leite meio-gordo (como tomo o P/A ás 10h ou 11, já não faço o lanche a meio da manhã, pois o almoço é as 13:00h)

Almoço
2 lulas recheadas
3 colheres de arroz
salada de alface e cebola

Lanche
leite de soja com sabor a maça (330ml) (mas depois vi que tinha açucar, que quero evitar!)
meia bolinha de pão com passas

Jantar
1 prato de sopa de canja (com arroz+cenoura+bocadinhos de figado)
peito de frango grelhado com salteado de legumes. Não comi mais arroz, pois a canja ja tinha.

À ceia costumo comer 1 peça de fruta e um iogurte, ou quando tenho mais fome 1 fatia de pão integral com queijo fresco. Hoje como ainda é cedo ainda não comi a ceia, mas não vai fugir a isso.


Não é propriamente pouco...mas tenho-me sentido melhor. Já não tenho tido as más digestões à noite, e já acordo com fome para o pequeno almoço! Por causa da má digestão à noite, às vezes tomava uma colher de chá de bicarbonato de sódio com água. Agora não tenho tomado, e acho que isso também me tem feito bem à retençao de água no corpo. É ridiculo...mas noto isso no anel que uso que agora me parece estar mais larguinho!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Rui, vim conhecer o seu blog e agradecer pelas suas palavras sempre tão carinhosas, vc poderia colocar um foto p/ gente te conhecer né, um grande beijo de sua amiga Evelize. Ah parabéns, continue firme no regime!

Anónimo disse...

Olá Rui, eu cheguei aqui através do blog da Eveliza (menina veneno)nem sei se é esse o nome dlea.Venho aqui te dar forças, porque sua história é parecida com a minha e com de outras amigas blogueiras lights. Eu também estou fazendo reeducação alimentar e quero que seja para sempre.
Eu também quero ser como uma pessoa magra, aliás já penso como uma pessoa magra,.....como para viver.Visite meu blog, lá dou dicas e falo sobre assuntos relacionados a emagrecimento.Boa noite

Anónimo disse...

OI Rui, é bom a presença masculina nesse mundinho... coloca uma foto sua para a gente te conhecer..depois vemconhecer meu cantinho também... Beijos