segunda-feira, agosto 21, 2006

Primeiro dia da dieta e primeira pesagem. Quando me pesei assustei-me. Pensava que pesava menos. Deve ser frequente uma pessoa ficar sem se pesar durante meses... rezando para que todos os excessos que faz não apareçam na balança! Puro engano... reflectem-se e BEM!

Pesei-me hoje e tinha 129.2 kg! Nunca tinha pesado tanto na minha vida.

O meu plano alimentar hoje foi:

Pequeno Almoço
1 iogurte natural
meia banana
3 uvas brancas
2 fatias de pao integral com becel

Almoço
2 lulas recheadas
2 colheres de arroz
salada

Lanche
mão-cheia de uvas

Jantar
1 filete pequeno de peixe branco
3 colheres de legumes
2 espargos
salada

Ceia
1 iorgurte magro
1 kiwi






Sei que as porções são consideráveis, mas prefiro que assim seja na primeira semana, para o choque não ser muito grande. Na segunda semana começo a reduzir mais as quantidades. Mais vale assim do que só andar a comer alpista o dia todo e desistir rapidamente.

Assim estou a comer bem e coisas saudáveis! Não fazia pequeno-almoço assim há anos. Geralmente de manhã nunca tenho fome e nunca tomo pequeno-alomoço. Isto porque geralmente ataco o frigorifico à noite pouco antes de me ir deitar e como um "segundo jantar". Claro que depois fico com o estomago a trabalhar a noite inteira e mal disposto e sem vontade nenhuma de comer de manhã. Mas isso acabou!

Agora só me peso daqui a uma semana, ou seja próxima segunda-feira. Isto claro se a curiosidade não for grande demais... hehehe. Mas seja como for so "aponto" o peso na próxima segunda. Sei que não se deve estar obcessivamente a controlar o peso, pois há fluctuações diárias e isso pode ser desmotivador ao início.

Sem comentários: