sábado, agosto 26, 2006

Sexta feira... maravilha!

Adoro sexta feira! A semana finalmente acabou...! Esta em particular pareceu-me muito grande. Mas sinto-me muito bem, com muito controlo e força de vontade para continuar.

Hoje tive uma boa noticia profissional que tb ajudou a manter o astral em cima. Uma bolsa a que eu tinha concorrido para continuar com a minha investigação...não só ganhei como fui o primeiro da lista (na minha área, é claro). Classificação 4.85 em 5!!

Quanto à comidinha de hoje... tudo sob controlo!

Pequeno Almoço
1 banana
1 copo de leite meio-gordo

Almoço
1 sopa (caldo verde, tinha uns bocadinhos de choriço que não comi)
saladinha de atum com feijão frade (um pratinho pequeno) com meio tomate e meio ovo

Lanche
1 iogurte liquido de morango (125ml)
1 sandes de queijo (pedi sem manteiga... mas veio com...! Comi à mesma porque era pouca quantidade)

Jantar
Hoje resolvi fazer uma coisa diferente para comemorar a bolsa de pós-doutoramento que ganhei e resolvi fazer SUSHI!!! ehhehe deixo 2 fotos que tirei, pois estava demais!


Fiz 3 tipos diferentes de sushi. Um arroz com salmão fumado e caviar vermelho, outro de arroz com ovo e caviar preto (estes dois são os que estão enrolados com a alga escura - nori) e outro de arroz com salmão fresco e crú. Depois a acompanhar fiz vários tipos de legumes, beringela, pimentos de várias cores (vermelho, laranja e verde) e uma mistura de legumes salteados japoneses. Nas 3 tacinhas pequenas estão: molho de soja japones (é um bocado menos salgado e mais espesso que o molho de soja chines que geralmente se encontra), wasabi (um tipo de mostarda japonesa verde e muito picante) e gengibre em vinagre (aquela coisa fininha cor de salmão mais claro).



Estava muito bom e é muito saudável com poucas calorias e sem praticamente gordura nenhuma (só um spray de azeite para saltear os legumes). Além do mais, nem consegui comer tudo! Sobrou alguma coisa para o almoço de amanha! Também não dá assim tanto trabalho como isso. Parece complicado mas nao é e faz-se rapidamente.

Para a ceia, estou a pensar comer o habitual...

Adorei os primeiros comentários no meu blog! EVELIZE e ANDREIA...muito obrigado pela vossa força e companhia! Tudo o que custa quando é partilhado se torna mais fácil!!! Ainda não fui ver o blog da Andreia, mas vou já já!

Um optimo fim de semana para todos! e ... um dia de cada vez!

4 comentários:

Guida disse...

Pode até ser feito rapidamente, mas que parece complicado...Parece!
Bem-vindo à blogsfera light.
Beijos!

Anónimo disse...

Oi Rui, tudo nem, né? Dua ótimas notícias hoje, hein?Você ganhou bolsa para pós doutorado??????????Nooossaaaaaaaaaaaaaa parabéns!!!Do jeito que vc é aplicado na profissão é na dieta também.Olha.....vc faz tudo direitinho e seus pratos são muito bem elaborados, bonitos, dá gosto só de ver e imagino que deva ser muito saboroso também.Minha nutricionista recomenda comer de 3 em 3 hs, para a noite não sentir muita fome.Se vc ler meus posts anteriores verá meu cardápio, daí dá para você ter uma noção de como é.Obrigada pela visita, isso me ajuda muito, pois as vezes fico triste sem ânimo.Obrigada, beijos e boa noite

Anónimo disse...

Oi Rui, quem adora os seus comentários sou eu viu, vc não sabe como tem me ajudado nesta fase ruim que estou passando, aliás, diga-se de passagem está indo embora. Pois bem, tenho melhorado dia a dia, o meu estado físico está bem melhor, não tenho dormido tanto e as tonturas passaram, só falta pegar firme no regime mesmo. Amigo, adoro vc viu, mesmo sem te conhecer fico lisongeada com as suas palavras de carinho, um grande beijo. Sua amiga Evelize

Priscila disse...

Oi Rui.. vim te conhecer atraves dos blogs da Andreia e da Evelize..

Meu esposo tb se chama Rui e vim conhecer o amigo de mesmo nome, rs

Que você tenha muito sucesso na sua dieta viu?

Não sou fã de comida japonesa, mas seu prato ficou lindo.

Grande abraço