domingo, agosto 27, 2006

Domingo...com alguns erros

Domingo!

Hoje é o dia da semana que estipulei para fazer algumas asneiras. Espero que não sejam muitas nem muito graves. Se não "precisar" de as fazer ... melhor! Como da parte da tarde fui ver lojas e tentar comprar umas coisas para a casa, acabei por não fazer o lanche a horas certas. Aliás, tomei só 2 cafés e uma água com gás, pois não quis comer porcarias... aquilo estava cheio de salgados e pastelinhos e folhados que mais vale nem lanchar assim...

Pequeno Almoço
1 banana (pronto...finalmente acabaram!!..não compro mais durante 1 semana pelo menos)
1 fatia de pão integral com queijo fresco (pequeno)

Almoço
2 tiras de entrecosto de borrego (é um bocado gordo, mas só comi 2 pedaços pequenos para compensar e tirei a gordura visivel...e hoje é o tal dia em que posso fazer algumas asneirinhas)
salteado de legumes
2 colheres de arroz

Lanche
nada...só café e água

Antes do Jantar (30 minutos)...so para não ir com muita fome
1 pêra
meio copo de leite

Jantar
1 filete de pescada grelhado
2 colheres de arroz
salada de alface com meio queijo fresco temperado com vinagrette

Ceia
1 iogurte natural com adoçante
1 kiwi

Com o lanche em falta (estive assim mais de 6 horas sem comer de seguida...o que não foi bom) já tinha um pouco mais de fome do que é habitual, mas mesmo assim controlei-me e comi pouco. Passado uns 10 minutos da refeição, já estava mais saciado. Parece que às vezes demora mais tempo...ao cerebro perceber que já comeu!

Por isso...hoje apesar de não ter sido a dieta ideal, não foi muito mau. Podia ter comido porcarias ao lanche, mas não comi.

Não me peso há 7 dias, desde que comecei a reeducação. Amanha é dia de pesagem...! Claro que estou um bocado ansioso. Só me vou pesar de 7 em 7 dias (todas as segundas de manhã), pois não vale a pena estar sempre a subir para cima da balança.

Amanha logo descubro se esta primeira semana de reeducação alimentar foi realmente boa a nível do peso!!! Mesmo que não tenha emagrecido, já me sinto muito melhor a nível da digestão à noite.

2 comentários:

Anónimo disse...

Rui, fico impressionada do tanto que vc é regrado na comida.Parabéns, pois sua dieta está certinha e com certeza vc emagreceu.E pelo visto vc é uma pessoa de garra, hein?Amanhã vc terá boa notícia em relação ao seu peso, boa sorte. boa noite até amanhã. Devagar e sempre!

Anónimo disse...

Oi Rui, o que é entrecosto de borrego ? Fiquei boiando rs, ai amigo eu tou vendo que vc é muito disciplinado viu, parabéns, continue assim e vc vai ficar esbeltíssimo. Qto a mim ainda estou em cima do muro, diminui bastante, mas ainda falta entrar naquele regime mesmo que emagrece. Um grande beijo, obrigada pelos incentivos, nao deixe de me visitar, bjosss!