quarta-feira, novembro 08, 2006

Peso ideal?

Hoje disseram-me que existem farmácias que têm umas balanças especiais que nos dizem o nosso "peso ideal"! Estou a pensar ir fazer esse teste para saber o meu. A minha meta quando comecei este processo, e que está na barrinha de peso no blog, é de 80kg!

Penso que com esse peso já ficarei bem. Tenho 1.80m de altura e se tiver os 80 kilos acho que já era optimo! Ficava com um IMC normal (um normal alto, quase no limite para o sobrepeso, mas mesmo assim normal). Eu quando fiz a dieta na adolescencia cheguei a pesar 70 kilos, mas era um bocado mais baixo e muito mais novo. Acho que agora seria irrealista esses 70 kilos em mim. Tenho uma estrutura larga (alguns anos de natação alargam bem os ombros) e nunca fui do tipo magro.

Seja como for tenho alguma curiosidade em fazer esse tal teste na farmácia. Talvez faça na altura do Natal, quando tiver perdido pelo menos mais 5 kilos.

Quando penso nisso e faço as contas, vejo que ainda faltam 33 kilos para os 80kg!! É IMENSO e ás vezes fico desanimado, não posso negar. Mas tb sei que já faltou mais! Já faltou quase 50 kilos!! Por isso tenho é de me animar pelos quase 16 kilos perdidos!!

Hoje a alimentação correu bem. Não tenho tido compulsões nos ultimos tempos e isso tem sido muito bom. Ás vezes sei que como um bocadinho demais numa refeição, mas não é compulsão. Tento compensar logo na refeição seguinte.

P/A
1 banana
2 fatias de fiambre de peru

Almoço
2 postas de pescada no forno
3 colheres de arroz
salada de alface e tomate

Lanche
1 pacote de leite de soja (250ml)
1 bolacha dietetica

Jantar
1 robalo grelhado
3 colheres de arroz
legumes salteados

Ceia
Irá ser 1 iogurte natural com uma peça de fruta

6 comentários:

susana disse...

ola!tb não conhecia essas balanças do "peso ideal" ... :) mas quando experimentares diz alg :)
não deves pensar que faltam 33kgs e desanimar um pouco com isso, pensa sim no que vais perdendo a cada semana e alegra-te com isso. estas no bom caminho e deves orgulhar-te disso, deves orgulhar-te de ti. disfruta das pequenas alegrias que vais recebndo ao ver que estas a conseguir, ao ouvir os elogios dos outros a notar que estas mais magro, ao sentir a roupa mais larga... e conta cmg e com todos os que te acompnham!
bjinhos

Anónimo disse...

Oi Rui, primeira vez q lhe visito, mto legal seu blog!

Para saber seu peso ideal não é preciso ir até a balança, tem sites q fazem esse calculo para vc.... esse é um deles http://www.dietaesaude.org/ ou se quiser, lá no meu blog, na barra lateral tb tenho uma calculadora de peso ideal.

Espero tê-lo ajudado.

Bjos

ximiusa disse...

rui inda bem k apareeccest tenho obas noticias pa ti, e logo duas!!!
primiera, a susana ja abriu d novo o blog
e depois nomeio-t membro honorário do desafio.
ahahaha 29 gajas e um gajo, mto cool
vamos comunicando no www.xmaschallenge2006.blogspot.com
ou via mail fatximi@gmail.com

vais ser uma mascote!! no meio d tanta gaja, keres???

turbolenta disse...

Olá Rui
Pelo que leio, a dieta anda bem certinha.Por pensar se não querias diminuir um pouco mais o peso, eu pergunto:não queres experimentar arroz e massa integral? Por mim não sou muito apreciadora,mas há muitos anos fui a um médico naturista.Estava gordinha e ele disse-me para comer durante 3 meses só: sopas(pouca batata)carne e peixe cozido ou grelhado,legumes,hortaliças e saladas o que quisesse.Temperos só 1 fio de azeite e limão(nada de usar vinagre).Sal:pouco ou nenhum.Pão:nem vê-lo. Fruta:30 m antes das refeições e só 1 variedade por dia.
Mas durante esses 3 meses eu só podia comer arroz integral cozido, com mto pouco sal...
Pensei: ele é maluco!.
A minha mãe disse: já que lá foste vais fazer o que te mandou.
Então: na hora da refeição a comida vinha para a mesa: o tal arroz e o acompanhamento conforme me foi indicado.
Bem...os 1ºs dias foram horrorosos!A comida não sabia a nada.Depois habituei-me.Ao fim de 1 semana tudo corria sobre rodas.(afinal aquilo não era assim tão intragável).
Comecei logo a perder peso.Passado esse tempo voltei à consulta.
Perguntou-me se queria perder mto mais peso.Como achei já estar bem disse-me:agora vai começar a introduzir os outros alimentos gradualmente, em pequenas quantidades que vai aumentando semanalmente.
Assim fiz.E não é que, comendo de tudo, a partir daí eu não engordei mais ,senão quando tive os meus filhos!!.A partir daí é que fiquei cheeinha.
*****************************
A balança onde vou dá a altura, o meu peso e os valores para homem ou senhora ,dentro dos tipos.FORTE-MÉDIO-MAGRO E O NÚMERO DE CALORIAS DIÁRIAS PARA CADA UM DESTES TIPOS.É isto a que te referes??
Beijinhos

Anónimo disse...

A da farmácia que peso(ava) e de graça, calcula o IMC algumas cobram para pesar(não pago prefiro pesar onde não cobram). Rui conselho de amigo, não fique fazendo as contas de quantos quilos faltam para eliminar, desanima mesmo, digo por experiencia propria. abraços :-)

Cristeli disse...

Oi Rui...

Segue tua meta...continua tua reeducação e espera chegar lá pra ver se vc se sente bem.
Vc está emagrecendo e isso é importante.
Abraços