quarta-feira, novembro 15, 2006

Polvo

Resolvi fazer um post com alguma informação nutricional do Polvo que me pareceu interessante! Hoje comi polvo ao almoço e jantar!! Mas não me importei porque adoro.

O polvo e as lulas sempre foram alimentos preferidos entre os portugueses, confeccionando-se há vários séculos os mais variados e suculentos pratos, leves e saudáveis. Possuindo um baixo teor de gorduras, os cefalópodes (polvos e lulas) são extremamente benéficos à saúde.



São fonte de elevada quantidade de ácidos gordos polinsaturados Ómega 3 que, de entre outros benefícios, contribuem para a diminuição do risco cardíaco, reduzindo a quantidade de triglicerídeos no sangue e melhorando o funcionamento do coração. Além disso, proporcionam o bom desenvolvimento dos tecidos cerebrais, neurológicos e visuais dos bebés em gestação, sendo que os especialistas aconselham o seu consumo às mulheres grávidas.

O polvo e as lulas são também excepcionalmente ricos em vitaminas e sais minerais essenciais para se manter um corpo saudável (vitaminas A, D e E, e todas as vitaminas do complexo B; assim como cálcio, iodo, ferro, cobre, potássio e zinco). Interferem positivamente no bom funcionamento dos sistemas digestivo e nervoso, bem como na contínua produção de células sanguíneas. [FONTE]

O menu de hoje então foi:

P/A
1 iogurte
1 banana

Almoço
salada de polvo com batata, tomate, cenoura, ervilhas, feijão verde, azeitonas
salada de alface e tomate

Lanche
1 pacote de leite de soja (250ml)
1 sandes de queijo

Jantar
o resto do jantar de ontem (polvo no forno) mas sem arroz!! Foram 3 tentáculos comidos à guloso com um bocadinho de salada.

Ceia
1 iogurte
1 kiwi

7 comentários:

marcos disse...

Oi Rui, apesar de conhecer polvo só pela tv e em desenhos animados parece fazer muito bem mesmo,vou comer mais peixe acredito que os beneficios sejam semelhantes adorei as informações abraços :-)

Annie do Japão no Brasil disse...

Oi Rui, adorei sua visita sabia?
Olha sobre polvo eu adoro, amo tudo do mar, aqui se come bastante... mais eu sempre gostei... adoro sashimi! Eu nao gostava antes...
Legal vc informar que é bom!
Sobre a xenofobia aqui impera, é normal as pessoas nao gostarem de vc só porque vc é estrangeiro...
Quando entro no trem parece que tenho uma melancia no pescoço... mais tudo bem! Ja acostumei...
Eles se isolaram entendo pq o japao é um arquipelago...so com ilhas, acho que o povo se isolou, mais estamos num novo milenio, ja era hora disso mudar...
Ate os proprios descendentes(alguns ne...) tratam mal que nao é... o meu caso ne...
Bom estou aprendendo a ser humilde, deixa eles para la, so de vez em quando acabo chorando...
Beijinhos e sempre passo por aqui tb, bom feriado pra vc ai!

Garfieldzita disse...

olá!

Eu adoro polvo.... é mt mt bom!!!

Olha lá! Com que então serviço de espionagem. é?

LOL...

Isto de se andar a cuscar e n deixar um miminho dá direito a cadeia, sabias?! eheheheheh

Tou a brincar...

Obrigada pelas palavrinhas deixadas no blog do desafio :) foste mt generoso!

Parabéns também pela tua caminhada.. e pela tua preocupação na tua imagem... gosto mt de ver isso num homem...

Bjokas

katty_morais disse...

Olá é a 1vez que visito o teu blog .Espero que não te importes,eu tambem adoro polvo e lulas,fica bem beijocas.

turbolenta disse...

Vê-se que tem bom gosto!Com que então também é cá dos meus??!
Adoramos polvo cá em casa. De qualquer maneira.Em salada,cozido,assado.É uma tentação!.
Boas dietas

su_viver disse...

ola! sim, é tao bom polvinho :)bom sentir que continuas bem, sempre com força cada dia...bjinho grande, susana

Andreia disse...

OI RUI!
QUE SAUDAAADEEEE MENINO!
E VC ESTÁ INDO BEM, NÉ? QUE BELEZA! EU TB MELHOREI DA COMPULSÃO DE DOMINGO ONDE COMI TODO O CHOCOLATE QUE PODIA, HEHEHE.
AFFFEEEE...AGORA ESSA SEMANA TÔ ME CONTROLANDO AO MÁXIMO.
AQUI EM CASA TEM TAAANTA COMIDA QUE VC NEM IMAGINA. MINHA IRMÃ VEIO PASSAR O FERIADO AQUI EM CASA C O MARIDO E MINHA MÃE ENTUPIU A CASA DE COMIDA TUDO QUE VC IMAGINAR TEM AQUI AOS MONTES! E EU SÓ NA SOPINHA, SALADA! AAFFEEEEEE...E O TANTO DE PÃO Q TEM AQUI? PARECE PADARIA E COMO VC JÁ DEVE SABER EU AAAMMOOO PÃO, MAS ESTOU COMENDO SÓ O MEU INTEGARL E LIGHT HEHEHE.
SUPER BEIJO E PARABÉNS PELAS SUAS CONQUISTAS!
DEVAGAR E SEMPRE, NÉ?