sábado, novembro 11, 2006

Peso Ideal - parte 2

Tenho andado a pesquisar aquelas calculadoras do peso ideal que existem na internet!

Tenho ficado ligeiramente chateado!!! A maioria delas aponta para os 71 ou 72kg!! Nunca na vida conseguirei esse peso. Eu sei que aquilo é aproximado e que são valores tabelados, que não têm em conta a estrutura de cada pessoa. Não tem em conta se a pessoa foi obesa e já perdeu muitos kilos, e que por isso é impossivel ter o peso de uma pessoa que sempre foi magra.

Aqui fica um exemplo tirado do site http://boasaude.uol.com.br/tools/peso/:


Ora eu nunca fui magro, e acho sinceramente que para a minha estrutura 72kg é um peso exageradamente baixo e irrealista. Por isso...vou-me concentrar no meu dia a dia, na mudança de hábitos alimentares e manter os 80kg como meta realista e apropriada para mim. Depois logo se vê.

Volto mais tarde para postar a alimentação de hoje. Ontem não postei por falta de tempo mais uma vez, mas o dia correu bem, apesar de ter comido um bocado de mais ao jantar. Nada de grave, mas hoje pesei-me de manhã e não tinha perdido quase nada desde segunda feira! Acho que vou começar mal no Xmas Challenge!

Então hoje o menu foi:

P/A: 1 banana; cereais integrais com leite

Almoço: canja de frango (1 perna); salada de alface; cenoura e 1 queijo fresco

Lanche: nada (já almocei tarde...)

Jantar: comi uma sopa antes de sair de casa, pois ia jantar no centro comercial. Lá comi no restaurante mexicano: 2 pimentos jalapenos fritos recheados com queijo; 1 salada com delicias do mar, camarão e guacamole.

Ceia: só chá verde!! Depois desta JACADA não tive coragem de comer mais nada...

O dia não foi perfeito...mas mesmo assim controlei-me. Podia ter sido bem pior...!

Muito obrigado por todos os comentários que me deram muita força!! Realmente esta história do "peso ideal" não é tão linear assim!!

3 comentários:

susana disse...

Sim porque cada caso é um caso, e apesar do indice existir e dar uma estimativa não segnifica que assim tem de ser pra todas as pessoas, porque afinal ele so tem em conta os parametros idade e altura...mas há mais...e a tua meta de 80kg é fantastica rui...e quando chegares a ela (e tenho a certeza de que chegas) depois se quiseres chegar aos tais 72kgs tb chegaras, porque ja deste provas disso. mas que isso não seja uma preocupaçao, so o tempo o dirá! por enquanto vai conquistando cada dia, saboreando as alegrias que ele te traz! conta cmg*

turbolenta disse...

Olá
Acerca do peso eu penso que a meta que te propuseste alcançar está dentro dos parâmetros normais para a tua altura.
Mas o peso tem muito a ver com a constituição óssea das pessoas.Aliás, 2 pessoas do mesmo sexo,da mesma altura e exteriormente iguais de aparência podem oscilar muito em termos de peso entre um e outro.
O importante é a pessoa sentir-se bem como está.Se conseguires chegar aos 80KG seria óptimo.
Beijinhos.
Boas dietas
(Amanhã tenho outra festa cá em casa.(sabes que o meu filho fez 20 anos dia 3 e nesse dia reuni os amigos dele para jantarem-foi até às 5 da manhã-.Amanhã será a festa para a família. Hoje já não posso ver cozinha à minha frente)...

Anónimo disse...

Então Rui é facil. kd xegares aos 80kg, e axares k consegues e tens estatura para perderes um pco mais, vais em frente. senao,es t sentires bem ficas pelos 80kg.
Bjo e fica bem!