segunda-feira, dezembro 18, 2006

20 kilos perdidos!!


Hoje é um marco "histórico"! Pesei-me de manhã e a balança acusou 108.8kg. Perdi 700gr esta semana! Mas no total já perdi 20 kilos desde que comecei a reeducação alimentar!

Comecei esta jornada em 21 de Agosto desde ano, com 129.2kg. Estava com um IMC 39.9!!! Obesidade tipo 2! Com a reeducação alimentar comecei a desenvolver hábitos de alimentação muito mais saudáveis, como tomar o pequeno almoço todos os dias, coisa que nunca fazia. Deixei de comer o "segundo" jantar que sempre fazia antes de me ir deitar, o que me fazia ter noites horriveis de indisposição. Reduzi as quantidades de comida a cada refeição, sem no entanto passar nenhuma fome. Comer apenas o necessário. Aos fins de semana relaxo sempre um bocado mais, pois é impossível estar 24 horas de dieta, 7 dias por semana, 30 dias por mês, 12 meses por ano. "Relaxo" sem no entanto comer este mundo e o outro, nem voltar aos velhos habitos alimentares!

O blog sem dúvida ajudou-me muito neste processo. Encontrei muitas pessoas que se encontram nesta batalha contra os kilos. O apoio dessas pessoas que nem conheço pessoalmente foi fundamental quando estava mais em baixo, quando o ponteiro estagnou, quando precisava de ouvir uma palavra amiga. Por isso deixo aqui um muito obrigado a todos que me acompanham neste cantinho!

Neste momento ainda me encontro a menos de meio desta caminhada. O meu objectivo é ficar com 80 kilos e ainda me falta perder cerca de 29 kilos! Mas sem pressas e sem stress vou chegar lá! Até porque ja me apercebi que a partir de agora vou perder peso a um ritmo mais baixo do que no inicio.

Para o ano que vem vou começar a fazer algum exercicio fisico, pelo menos umas caminhadas à noite no inicio e depois logo se vê. Vou também começar a tomar o CLA, pois me parece que pode ajudar bastante neste processo e não é propriamente um medicamento clássico para emagrecer. Vai ajudar a manter o músculo e ajudar a transformar gordura em músculo.

13 comentários:

Bolota disse...

Bom dia Rui!
Os meus sinceros Parabéns! Acho que tens tido muita força de vontade e muita coragem!!! Assim é que é!!! Continua!
Dp quando tiveres tempo hás-de explicar-me melhor o que é isso do CLA.. toda a gente nos blogs fala nisso mas eu nunca ouvi falar...
Boa semana!
Bjos :o)

Anónimo disse...

Muitos parabéns!!!
K objectivo fantástico conseguiste atingir, já lá vão 20KG!!
Agora é 'keep going'com força e determinação, no Verão de 2007 estarás lindooooooo.
Força nessa dieta, o esforço compensa, não é verdade?
Bjs

Anónimo disse...

Olá querido Rui ... PARABÉNS, PARABÉNS, amigo - 20 kg num espaço nem de 4 meses é simplesmente fantástico, és um verdadeiro vencedor ... amanhã tenho que colocar no meu post, que tu já atingiste a tua 1ª meta ... estou super feliz com a tua conquista, e nada como isso, para te dar ainda mais ânimo para continuar :) PARABÉNS DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO

# quanto a´tua árvore de Natal para além de girissima é super original

Mil jinhos cheios de laços e papel de embrulho para 1 grande vencedor

turbolenta disse...

O sucesso dos meus amigos de blog é uma enorme satisfação para mim
PARABéns
Que sempre se note na tua escrita o contentamento que te invade.Mereces o que conseguiste porque te esforçaste.O meu peso tem estado estacionário.Mas, nesta fase das festas eu só quero mesmo é que não aumente.Bem sei que também não me tenho esforçado demasiado por emagrecer em demasia. Mesmo assim,o peso que perdi já dá para notar menos cansaço e um andar muito mais leve.O pior é que é na car que mais se nota e mais depressa o emagrecimento. E depois...a pele começa a ficar com mais rugas... e eu não gosto nada disso.Por isso talvez eu não "corte" mesmo determinadas coisas que acho me emagreciam mesmo.Mas se não engordar e perder 1 kg ou menos por mês já considero que estou a cumprir o que me propus a mim própria.
Claro que esta minha conversa não é a mais apropriada para um blog de dietas e reeducação alimentar.Mas é isto mesmo que eu penso e como tal,digo-o, abertamente.
Boa semana
Boa RA
bjs

Garfieldzita disse...

30 dias por mês! queres tu dizer... se fosse por ano bem que aguentava assim uma restrição!! lolololol

Obrigada pelas tuas palavrinhas no meu cantinho...

Estás de muitos parabens pelo teu sucesso!!

bjokas

marcos disse...

Oi Rui que felicidade ver o teu sucesso, parabens pela conquista e sei que voce vai muito longe ainda.
semana passada andei meio nervoso e não segui muito bem a reeducação alimentar. mas hoje voltei ao normal e ja coloquei na cabeça que não devo descontar minha chateações com comida. abraços e continue assim :-)

Anónimo disse...

Rui conheci seu blog hj, e estou maravilhada com tudo que li e pelo que eliminou, parabens! Que força ,que garra, isso nos dá mas ânimimo para prosseguir,tudo de bom, posso te linkar?

Mishi disse...

Parabéns Rui! Muitos parabéns! Tens tido uma força de vontade incrivel, estás completamente de parabéns!!
Estou mesmo feliz por ti, cada vez mais!
O novo ano vai correr tão bem ou ainda melhor que este! O exercicio vai-te fazer muito bem, força!

Ah, adorei a tua árvore, diferente, orginal, mesmo muito gira!

Beijinhos!

Helena disse...

Bom dia, vim através da Carlota. Parabéns Rui, grande vitória. Todos sabemos quanto é dificil e tu conseguiste. Agora é só continuar, tu vais conseguir. Até depois.

Renata disse...

Rui, estava visitando sua pagina... sou de uma cidade aqui do interior de Sao Paulo... estou precisando perder 20 kgs até Outubro desse ano... hoje estou com 85 kilos, entrei para academia de ginstica... mas, esta muito lento... medicamentos como o sibutramina, me fazem mal me dão tonturas e falta de ar... queria muito que me ajudasse... com seus conselhos... Muito obrigada.
reremv02@hotmail.com

Anónimo disse...

oi parabens eu tb tava entusiasmada mas hoje enervei m e tb fui as compras e nem o 50 me servia entrei numa loja cheguei a casa e comi tudo o que pude :'(

Anónimo disse...

Bom dia

Por acaso achei seu blog e vi que emagreceu..parabens
Eu estou tentando tbm mais está sendo dificil....
tenho 130 kilos...não aparece mas tenho e estou entrando em depressão por causa disso...afastando todos de mim....

mas sucesso pra vc


bjusssssss

Anónimo disse...

Oi...
Queria muito ter esse seu animo, sua vontade de viver, esse amor que vc sente por você !
Pois eu me sinto a mulher mais gorda do mundo, uma bolacha bem recheada, todas as roupas que experimento faz eu sentir uma rolha de poço, com isso estou cada vez mais estressada e depressiva, não aguento mais essa gordura espalhada no meu corpo, so que o pior de tudo que quando eu fico assim (24 horas por dia) eu como o triplo, ja tentei ir caminhar para distrair e nao comer, fui em academias , mais foi tudo em vão!!!
Me sinto feia demais, minha alto estima nunca esteve tão baixa, todos os dias acabam em choro,não chega a ser uma depressao, mais estou quase lá, e estou com medo de cair em poço sem saida , queria muito a ajuda de vcs, pois minha familia ja me ajudou muito, e eu disperdicei!!
Obrigada
Beijos