quarta-feira, outubro 18, 2006

Menos 1 furo no cinto!

Tão bom quanto perder kilos (ou melhor emagrecer), é ver que a roupa começa a ficar progressivamente mais larga. Já noto isso há pelo menos 3 ou 4 semanas nos calções e algumas camisas.

Como o tempo agora tem estado pior, já começou a chover e faz algum frio, já comecei a usar calças. Qual não foi o meu espanto quando hoje vesti umas calças pretas (sempre emagrece...hehehe) e tive de por menos um furinho no cinto. Se calhar, pensando bem, com 12 kilos emagrecidos já devia ter eliminado mais furinhos no cinto. Mas DANTES o cinto estava no primeiro furo e APERTADO...agora está no segundo furo e cai bem. Por isso é optimo! Devagar se vai ao longe!

Com este tempo frio não tenho bebido tanta água durante o dia. Compro uma garrafa de 1,5 litros mas nem a meio fica quando saio da univ. Tenho compensado à noite com chá verde. Bebo pelo menos 800 ml de chá entre o jantar (após 2 horas de ter jantado) até à ceia. Seja como for vou tentar beber mais durante o dia.

O meu PC continua instável e já tenho perdido mais alguns posts, que sinceramente não tenho coragem de os voltar a escrever. Por isso, quando isso acontece, desligo com raiva o computador e digo alguns palavrões irados (só um ou dois)...hehehehe

Hoje a alimentação foi:

P/A
1 banana
1 iogurte natural
3 fatias de fiambre de peru magro

Almoço
peixe-espada grelhado
legumes cozidos (1 batata, 2 cenouras, 4 couves de bruxelas)
salada de alface, tomate e cenoura ralada

Lanche
errrr...tinha levado umas uvas, mas não as comi porque ficaram moles (detesto)... devo ter comido umas 5, pronto!

Jantar
o resto dos chocos de ontem
3 colheres de arroz
1 prato de canja

Ceia
2 ameixas (são minusculas estas)
1 iogurte natural
2 fatias de fiambre de peru

Apesar de comer muito menos do que antes de ter começado a minha reeducação, noto que ando a comer um bocadinho mais do que no inicio há 2 meses. Mesmo assim tenho emagrecido. Mas gostava de saber a vossa opinião (dos meus amigos blog light)!! Por isso peço-vos que por favor me digam se devia reduzir um bocado mais, ou se está bem assim.

Coisas que nunca mais comi e dantes comia: batatas fritas, maionese, bolos, bolachas, salgadinhos, refrigerantes, leite meio gordo, leite achocolatado, puré de batata instantâneo, pele do frango, carne de porco, carne de vaca, salsichas, choriço, patés. Deve haver mais mas não me lembro e é melhor acabar antes de perdes este post também!

Adorei os comentários de todos! Vou tentar ainda visitar os meus amigos!

10 comentários:

Anónimo disse...

Rui você esta emagrecendo pela mudança de hábitos, deixou de comer frituras e alimentos muito gordurosos e o chá verde ajuda muito tb;
Uma dica, consuma mais fibrase alimentos integrais(arroz, pão), dão mais saciedade.
Abraços e parabens pelo sucesso. :-)

Anónimo disse...

Ola, troquei o end do meu blog, atualiza nos links ai. Bjs
ps: gordadedieta

Anónimo disse...

Oi Rui Td bem?
Que bom que vc tem alcansado seu ideal,parabéns pela sua determinação!
Muita força e sucesso

Anónimo disse...

OLÁÁÁ RUI,
Muito bom receber sua visita.
Muito obgda.
E o que vc falou no meu post me fez pensar! A de que reconhecer o erro e corrigir logo a seguir é o que tenho feito de verdade!
Ai,ai, obgda, precisou vc me dizer isso para et ter essa noção! Muito obgda Rui!
É que eu me cobro muito na maioria das vezes.
E quanto ao seu cardápio, se vc sente q está comendo um pouquinho a mais, tente ir diminuindo as porções com o tempo, até chegar ao que vc considera normal, pois Rui cada um tem uma quantidade normal, como posso falar o que é normal pra vc?
Olha eu penso assim em relação à minha dieta: qto menos eu conseguir comer, sem passar fome, eu farei, só não vou comer bem pouco, pqe senão lá na frente eu posso cometer a compulsão. Deu pra entender?
abraços e
devara e sempre
E pra nós mulheres, não tem nada melhor do que uma roupa ficar larga,, eeebbbaaaaa. parabéns por essa sua conquista

Anónimo disse...

Oi Rui... encontrei teu blog por acaso e estava agora lendo os teus posts...
te desejo mt sorte nessa tua caminhada viu, e cada conquista tem muito significado... agora foi menos um buraquinho no cinto, e isso é otimo... e depois de uma conquista, sempre vem outra, é so ter determinação...
bjksss
esperarei tua visita!

Anónimo disse...

allôooo!

lololo.....blog de dieta no masculino...muito bem !!!muito bem mesmo!Gostei muito do teu cantinho e os meus parabéns pelos kilos perdidos..
Voçes são muito mais disciplinados nisto das dietas...k inveja!!ihihih

hasta e keep going..
Vou passar cá mais vezes..pode ser?

ximiusa disse...

bem rui! so amigos brasileiros.
Olha esses 12 kilos foi em 3 meses? mto bem.
Eu também axo k esses kilos sao d cortar com o excessivamente em excesso, sabes esses fritos e tal.
quanto a dicas: a mim a dietista disse nka comer iogurte + fruta (demasiado açucar d absorçao rápida, desnecessario e que se "aloja" em nós.
fruta sim, com uma bolacha integral para atrasar a absorçao do açucar.
e depois penso que a ceia n devi ser tao "forte" kto o pekeno almoço.
espero n ter falado demais pk cada pessoa é uma pessoa e nem seker sei s o teu plano alimantar é feito por alguem.

Anónimo disse...

mts parabéns por + 1 conkista 1 furo no cinto é optimo. e kuanto as refeiçoes estao boas e o facto de comeres + do ke inicialmente é bom, pois p exp. propria andei uma fase em ke comia pouco e nao perdia peso ou perdia 100 gramas. amanha s puderes passa no meu blo e ves o resultado desta semana.

beijocas e continua pois estas a fazer td mt bem,

Anónimo disse...

Oi Rui vim te fazer uma visitinha, menino a quanto tempo que naum uso um cinto acho que desde os 15 anos. Mas até fim do ano pretendo usar. Bjs

Anónimo disse...

RUI NÃO CONSEGUI ABRIR O VÍDEO ;0((((

BEIJOSSSSSSSSSS E SUCESSO