segunda-feira, outubro 30, 2006

Dia de Pesagem

Um ritual muito bem conhecido para muitos de nós: acordar, levantar, ir à casa de banho e depois pesar!

Resultado esta semana??? 114.6kg! Emagreci -1.7kg! Sinceramente não estava nada à espera deste resultado. Parece que o jantar de ontem não se reflectiu no peso...ou então isso vai-se notar nos próximos dias. A balança estará boa? Estarei desidratado? Acho que nem mereci o peso todo que perdi! Mas não vou reclamar...vou agradecer e continuar na luta!

A minha Mãe vem hoje a Faro trazer-me o carro e fica uns 3 diazinhos. Vai ser muito bom, pois não a vejo com muita frequência.

Volto mais tarde para actualizar com o menú.

O menú de hoje foi:

P/A
1 banana
1 taça cereais integrais com leite magro
2 fatias de fiambre de perú

Almoço
1 sopa de legumes
2 lulas recheadas
3 colheres de arroz
salada de alface e tomate

Lanche
Esqueci-me de levar...e quando lembrei da fome o bar já estava fechado. Por isso não comi nada! Detesto isto!

Jantar
1 posta de red fish estufada com molho de tomate e 3 mexilhoes
2 colheres de arroz

Ceia
Será 1 iogurte com 2 ameixas

Resposta a alguns comentários desse post:

Patricia: Obrigado pela visita diária! É bom saber que há pessoas a acompanhar-nos passo a passo nesta luta! Fizeste bem em comentar e devias fazer mais, pois eu ADORO os comentários. Não indicaste nenhum blog, por isso tive de responder aqui. Eu sou da cidade de Faro (sul de Portugal).

Kika Perez: Obrigado pelas palavras de incentivo. Eu visitei o teu blog, mas não consegui comentar lá. Não encontrei o link dos comments. Antes de mais muitos parabens pelos 26 kilos perdidos na fase anterior!! Foi um bom avanço já para o peso ideal. Nesta fase já se foram 4 kilinhos o que é optimo! ainda falta um bocadinho, mas com paciencia e motivação tudo se consegue. No meu caso preciso de perder ainda mais do que isso, e conheço muitos blogueiros light com metas bem grandes assim. Mas demorámos tantos anos a acumular o excesso de peso, que tb não podemos perder tudo de um dia para o outro, não é verdade? Eu sinceramente já li as dietas de Atkins e de South Beach, mas não sigo rigorosamente nenhuma delas. Acho a de Atkins radical demais (muita proteina e muita gordura) e pobre noutros nutrientes essenciais. Nunca serviria para mim. A de South Beach já me agradou mais e pareceu-me mais equilibrada. Eu pessoalmente optei por fazer uma reeducação alimentar. Ou seja fazer uma alimentação que conseguisse manter por toda a vida, sem grandes privações de maior. Apenas eliminei o que não faz falta a ninguem (fritos, enchidos, maionese, doces, pele de aves, etc). De resto como de tudo, mas reduzi substancialmente as quantidades, para o que costumava comer.

4 comentários:

Zana disse...

Olá Rui.
Parabéns pelo peso.
O teu organismo já se habituou a esse ritmo, e já assimila bem todos os excessos que comes.
Bjs e boa semana

Anónimo disse...

Legal seu blog. Tenho acompanhado a sua saga para emagrecer. Sou do Brasil e tb perdi uns quilinhos... estou apenas um pouco fora do peso. adoro seu blog e vejo diariamente. é a primeira vez que comento. Vc é de onde? Qual cidade?
Sucesso.....
Patricia

Anónimo disse...

Oba Rui, fico feliz quando entro aqui e vejo uma boa noticia como esta. parabens pelo peso eliminado e contiue aí firme e forte porque a vitoria é certa. Abraços e uma excelente semana(tenho certeza que será, pois tera tua mãe por perto). Volto para ver o menu :-)

Anónimo disse...

Olá, espero que consiga sucesso em sua caminhada, eu por aqui, estou tentando, se quiser visite-me, estou fazendo um blog com minhas conquistas. Gostaria de tê-lo linkado, entre em contato.
Beijocas, Kika Perez.