segunda-feira, junho 29, 2009

Dieta e Férias

Estou de regresso depois de uma semana de férias. Gostaria de dizer que descansei, mas sinceramente nem por isso. Muitas caminhadas, acordar cedo, pés e pernas a doer. Se valeu a pena? Completamente! Paris é uma cidade espectacular e valeu cada minuto. Apesar de já ser a quarta vez que lá fui, há sempre milhentas coisas novas a descobrir. É engraçado também ver a evolução da cidade e de nós mesmos ao longo do tempo, num local diferente.

Admito que é dificil fazer dieta de férias. Estar num sítio diferente e não aproveitar as especialidades locais também me parece um desperdício. Por isso esta semana também foi de férias para a dieta. No entanto podemos fazer uma coisa: comer de tudo com conta, peso e medida. Lá por aqueles croissants serem tão apetitosos não é necessário comer 5! Pois foi exactamente isso que tentei fazer. Se comi demais em algumas refeições?....sim comi. Mas no geral tentei fazer uma alimentação equilibrada, principalmente sem grandes exageros. O facto de ter andando imenso, e ter bebido muita muita água também ajuda a compensar esses excessos.

Foi uma grande semana! Mas com o regresso a Portugal veio de novo a vontade redobrada em alimentar-me saudavelmente e nas quantidades certas.

Sem comentários: