quarta-feira, junho 17, 2009

1 ano e meio depois

Passou praticamente um ano e meio desde que escrevi pela ultima vez.

Não consigo, nem vou tentar resumir tudo o que se passou, pois seria um post muitooo longo!

Descobri que realmente a vigilancia de um gordo tem de ser eterna! Nao há volta a dar. Mas isso eu já sabia.

Os 21 kilos perdidos... regressaram todos! Mais rapidamente do que pensei possivel. Voltei a fumar passado 4 meses de ter deixado. Claro que me senti um fracasso em tudo o que tinha programado: emagrecer e deixar de fumar.

O que vale é que o espirito humano é eterno e que para mudar basta queremos.

Por isso vamos às mudanças! Mudei uma divisão da casa e transformei-a num home gym. Tenho ido dia sim, dia não para começar, pois estou bem em baixo de forma. Comecei novamente com RA. O meu problema sempre foi o comer demais à noite. Por isso é aí que me estou a "controlar" mais. Comecei no inicio desde Junho, por isso nem um mês passou. Nem sei quanto peso agora, pois só me vou colocar em cima da balança no fim do mês, quando pelo menos ja tiver 30 dias de alguma purificação! Esse voltará a ser o meu ponto zero.

Quanto à dieta, nada de radical. Basicamente estou a comer o mesmo que quando comecei a RA anos atras e que me fez perder 21 quilos em 6 meses. Comer de tudo, mas em porções mais reduzidas. O meu problema sempre foram as porções. Sinto prazer em comer, no acto em si e de como me sinto depois, bem "drogado" com a ingestão exagerada de comida, seja ela qual for, mas de preferencia bem saborosa (é incrivel que ninguem se atafulha de cenouras). Comer pode ser tão viciante como outra droga qualquer. Penso que nem que seja inconscientemente muitos gordos e obesos sabem disso. Quando se come, não porque nos temos de nos alimentar e nutrir o nosso corpo de elementos vitais para o nosso bem estar, mas simplesmente para nos sentirmos cheios por dentro, para matar um vazio dentro de nós...para aplacar uma fome que não tem fim pois provavelmente não tem nada a ver com comida, sabemos que algo de errado existe. Pelo menos essa consciencia eu tenho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Rui
Dei por acaso com o teu Blog
Mas tambem estou numa luta parecida.

Um pequeno resumo:

Num ano engordei 22 kilos nem sei bem como, e a 1ano e meio para cá tenho sofrido com estes 22 kilos, com as caras feias dos outros, o desconforto em frente ao espelho e a mentalização que assim não pode ser...
Já tentei começar varias dietas, mas na hora H, vacilei sempre.
Até ao dia que fui a uma nutricionista e ela disse que eu já era obesa para a idade e altura que tenho.
Disse que apartir daqui poderia ter um AVC com muita facilidade e que com apenas 21 anos iria ter a vitalidade de uma pessoa de 50...
Fiquei chocada, arrazada, devastada com este tratamento de choque.
Eu sabia que estava gordinha, mas ao ponto de doente não esperava..
Receitou me adelgaçantes, drenantes, protectores para o figado e mandei-a passear...
Mas comecei aos poucos a conter...
Evitanto certas coisas...
comer em pratos mais pequenos para darem sempre a sensação de estarem cheios de comer..
E ao fim de um mês já la iam 4 kilos a menos...

Mas é uma luta solitaria e injusta...
É continua e ingrata pois tal como tu, não é propriamente a fome.. Mas sim o que está cá dentro que não ajuda...

Espero que ambos consigamos chegar aonde queremos e que após essa realização, não precisemos de nos refugiar na comida, mas sim na gloria do nosso esforço!

Vou passando e sabendo novidades!

Muita força, pois vais conseguir!

Beijinhos

Cláudia*