quarta-feira, julho 01, 2009

1 Mês

Neste "primeiro" mês a minha alimentação tem sido boa, equilibrada, saudável, tirando a semana passada de férias. Tenho feito 4 refeições por dia, pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar. Tenho comido porções adequadas. Tenho comida fruta e/ou legumes todos os dias. Bebido bastante água. Nada de fast food. Nada de álcool (tirando na semana passada e apenas um copo de vinho num ou outro jantar). Nada de doces (tirando alguns pacotes de açucar no café, quando falta o adoçante).

Aproximadamente um mês atrás voltei à RA. Num passado não muito distante (3 anos), em 6 meses emagreci 20 kilos! Estava a meio caminho e não consegui acabar a maratona. Talvez precisamente por isso....porque não é uma maratona. É um processo que temos de manter para toda a vida. Não há volta atrás. Não há fazer dieta por uns mesinhos e depois voltar a comer como antigamente. Infelizmente, como muitos gordos sabem, o pensamento de muitos obesos é "perdido por cem, perdido por mil". Por isso tal como facilmente se perdem (nem sempre tão facilmente assim) se ganham os quilos na balança! E assim foi...voltaram todinhos.

Hoje é assim o meu dia "zero" de pesagens outra vez, tal como foram muitos outros "dias zero" no passado. O ser humano é isto mesmo. É começar, cair, recomeçar, desesperar, encontrar novas forças para continuar. O importante penso que seja nunca desistir de vez.

Vou-me pesar de manhã, ritual que já não faço há muito tempo. Nessa altura vou mudar finalmente a barra do peso, que ainda marca os vitoriosos 20kg perdidos, mas que são de glórias passadas, e não presentes. E será um novo começo...

Sem comentários: