segunda-feira, agosto 03, 2009

Um mes de dieta

Hoje faz um mes desde que comecei a dieta ou reeducação alimentar. Pesei-me ao sair da cama. 123.9 kg. Mas sei que estou desidratado, pois ontem bebi pouquissima agua para o calor que faz. Num mês perdi quase 7.5 kg, o que é muito. Sendo que só se deve perder meio kilo por semana, num mês devia ter emagrecido 2 kg! Ou seja perdi mais do triplo! E isto sem passar fome absolutamente nenhuma. Deve ser porque os primeiros são sempre os mais fáceis de perder, e porque devia estar a reter liquidos, pois nessa altura até tinha os pés inchados, coisa que já nunca me aconteceu. Tenho feito sempre o pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar, e às vezes quando fico acordado até mais tarde até uma pequena ceia de 2 tostas diet com fiambre e um copo de leite. Por isso não é propriamente uma dieta de fome. Apenas cortei completamente os fritos, doces, gelados, alcool e açucar. Sei que daqui para a frente vai ser mais dificil perder kilos, e de certeza que daqui a um mes vou ter saudades dos 7.5 kg perdidos num mes. Por isso agora é aproveitar o momento!

Na quarta feira vou para o norte da europa por 2 semanas. Infelizmente é em trabalho! Por isso não vou ter acesso ao blog, nem à balança para me pesar. Espero poder continuar com a minha RA. Pelo menos vou fazer tudo para fazer as escolhas certas.

Sem comentários: