sábado, junho 02, 2007

Pouco tempo!

Tenho andando bastante ocupado e tenho tido pouco tempo para vir à net e postar.

Milhões de obrigados por todas as vossas palavras de incentivo! Eu é que sou um desnaturado que nunca mais tem feito visitas aos blogs amigos.

35 dias sem fumar "and counting"...! Tem sido difícil....TEM! Mas vale bem a pena. Faz hoje 5 semanas que fumei o ultimo cigarro.

A alimentação têm-se ressentido. Tenho comido mais e coisas nem sempre saudáveis! Nem me peso! Têm razão quando dizem que lutar contra 2 inimigos é mais dificil! Alguma coisa tem de ceder. Estou aos poucos a forçar-me a cortar na alimentação! O pior é novamente à noite....nas alturas em que se fumava à frente da TV pela noite dentro a ver as séries preferidas! Agora sem fumar...faz-se o que? Petisca-se! Pois...mas tb não posso! Mas tenho feito! Digam-me o que fazer!!!

Beijocas e bom fim de semana!

16 comentários:

turbolenta disse...

Não se pode ter tudo na vida. Ela é feita de concessões em benefício de algo que queremos. Devemos estabelecer prioridades e segui-las à risca.
Neste momento a principal é deixar de fumar em definitivo.Estes dias têm sido de privação mas atestam a enorme força de vontade e provam que não há impossíveis.
Por isso,agora, há que pensar a sério na RA.
Se da outra vez conseguiste, agora também o vais fazer.
Creio que há apenas que modificar alguns dos hábitos.
Se parte da noite- antes de adormecer- era passada frente à tv a fumar e agora é a comer, só vejo uma solução: Fazer o jantar mais tarde e, logo de seguida, ir dar a tal caminhada. Se o tempo de andar tiver sido um bocado cansativo, o Rui vai estafado e faz uma directa à cama. Vai cansado e fresco da brisa nocturna, e certamente vai adormecer depressa e dormir melhor.
Se tiver dificuldade em dormir, e para ajudar, pode tomar um chá bem quente(QUE foi indicado pela Miss Slim), que é CHÁ VERDE SEM CAFEÍNA. Há à venda no Continente.
Chama-se CLIPPER e é uma embalagem rectangular esverdeada com uma flor branca.
a minha filha que tem dificuldade em adormecer, com ele é tiro e queda!
bom fim de semana

menos dez disse...

rebuçados ajudam a não pensar no assunto, eu pessoalmente nunca fumei, mas o meu pai para deixar o vício andava sempre com os bolsos cheios deles. convém preferir os light, claro, senão...a balança não perdoa!
bjocas

Lua disse...

Encontrei o teu blog através do blog da Mishi e gostei bastante. Desde já os meus parabéns pelos quilinhos já perdidos, sem dúvida que és um lutador. No que diz respeito ao tabaco, vais ver que também vais ganhar essa batalha. Qd aos petiscos, tenta optar por fruta, ou gelatina, pois não tem gordura e e como é doce sacia, ou banana com canela que também é óptimo. Força aí ;)

Zana disse...

Olá Rui.
Pois é muito complicado eu acredito que sim.
Tens de ir com calma, axo que o tempo é o melhor conselheiro.
Axo que a unica soluçao é memso nao te sentares a ver tv.lol
Agora fora de brincadeira, axo que esse é um habito que muitos temos é estar em frente ao televisor e temso de ter semrpe duas coisas na mao, o comando e o comer, ou o comando e o cigarro.
Eu tb era assim.
Mas há que ir com calma e sem stress, memso que petisques que sejam petiscos lights.
Bjinhos e boa semana.
Ahh nao sei se te enviei o convite para o meu blog, é que o privatizei, e como nao sei o teu email manda-mo para zanasus@gmail com para eu te enviar o ocnvite caso queiras. Jitos

Claudiacva disse...

Olá, pois o que esta a acontecer contigo é normal. Não é facil combater as duas coisas, mas mesmo que não emagraças, devias tentar pelo menos não engordar. Desejo-te muita força. Beijinhos

Mishi disse...

Olá amigo Rui!
Eu é que tenho imensa pena de não vires muito ao teu cantinho. Gosto imenso de te ler. :)

Olha, em vez de petiscares, come HALLS de mentol, os mais fortes, os azuis se não estou em erro.

Beijinhos :)

Anónimo disse...

Oi rui!!
Gosto muito do teu blog!!
Realmente é muito complicado lutar contra dois inimigos ao mesmotempo, principalmente quando ambos apresentam o grau de habituação que estes dois têm, mas a unica coisa que realmente posso faxer é desejar-te muito boa sorte e vais ver que vais conseguir continuar!
Coragem.

bjinho

P.S. - coloquei um link do teu blog na minha pagina, espero que não te importes....

Anónimo disse...

Olá menino, como estas tu? Eu ando meia desaparecida mas já vi que andas a fazer bons progressos a nivel de deixares de fumar ora fazes tu muito bem, estou contigo. A dieta anda a correr bem pelo que tou a ver, já faltou mais, força. *

Bolota disse...

Olha Rui, se fosses rapariga, dizia-te pata fazeres crochet!!! Assim, nem sei o que te diga!!!!
Acho que de todos os conselhos que já te deram, o a Turbolenta é talvez o mais provável... janta mais tarde e sai para a tua caminhada, talvez resulte... eu sei que deves ter um problemas com as mãos... arranja um livro que gostes muito de ler e vai folheando e lendo as partes que mais gostas... isso vai-te mantendo distraído.
Espero ter ajudado. Força! Tenho a certeza que vais conseguir vencer mais esta batalha!

Bjos :o)

Carla Sofia S disse...

Oi Rui
nunca ca tinha vindo, gostei do teu blog :)

Bemm então ca vão sugestões pra essas noites a ver séries em que te apetece petiscar qualquer coisa..que tal pastilhas? Ha muitos sabores e mantens a boca ocupada :P ou então abanca no sofá com uma garrafa de sumo..e vais bebendo..(eu normalmente á noite so bebo Ice Tea).

Boa sorte c dieta
******

Fay van Gelder disse...

Olá Rui,
Que tempos, estás desaparecido.

Como diz a Turbolente e muito bem 1 chá verde sem cafeína (se quiseres digo-te a marca) ajuda o deixar o fumo e ajuda a perder kilos , cenoura crua, aipo cru, funcho,tudo á tirinhas assim enganas o estomago.

Fay van Gelder disse...

Olá Rui, então está dificil??

Bjo e Boa Semana

Simplesmente Maria disse...

Percebo-te tão bem...e já deixei de fumar à pouco mais de 6 meses. Parece que falta sempre alguma coisa...É tudo uma questão de tempo e paciência e isso já demonstraste ter. Continua assim.

AnaSakura disse...

Vim hj ao teu blog... e é o 1º blog de um homem em dieta k visito (mas tb n tou nas lides bloguistas há mt tp).
Vou linkar-t no meu blog
P começar, eu tb fumo e agora, como tou nesta fase de dieta que até nem tá a correr mal, nm m paxa pela cabeça deixar... Daki a 20 kgs talx... Todavia aos domingos sou abstinente de tabaco... Não fumo...
A vida é complicada. os vícios quando se apanham são lixados, porque na verdade não deixamos de fumar, substituímos o tabaco por algo. Regra geral... Comida...

Amora disse...

Oi Rui!!
Passei aqui pra conhecer e adorei seu blog!
Posso te favoritar, te linkar no meu?
Minha dica: qndo der fome ou vontade de fumar: vá caminhar, correr, nadar, praticar esportes!!

beijinho...

Anónimo disse...

OLá rapaz. Como estas? Espero que esteja tudo bem ctg. *