terça-feira, novembro 28, 2006

CLA...sim ou não?

Alguém usa o CLA?

Acham que resulta?
Alguma informação que encontrei:

Os Ácidos Linoleicos Conjugados (CLA) são úteis no controlo do peso?

Os CLA são actualmente os mais populares suplementos alimentares para o emagrecimento. Os CLA são compostos derivados do ácido linoleico (um ácido gordo essencial), que se encontram em pequenas quantidades na dieta (p.ex., na carne e leite) e estão à disposição do consumidor na forma de suplementos (em cápsulas). A sua eficácia e segurança só recentemente começou a ser testada em estudos de longa duração (mais de 6 meses). Alguns ensaios controlados indicam que, quando se ingerem suplementos de CLA por 1-2 anos, ocorre em média uma redução de cerca de 2 kg de massa gorda, sem perdas na massa magra. As maiores perdas de peso acontecem nos 6 meses iniciais mas estes suplementos não parecem ser eficazes para evitar a recuperação de peso, após uma dieta hipocalórica. A sua segurança não está ainda devidamente estabelecida e existem indícios que podem aumentar alguns factores de risco cardiovascular (p.ex., resistência à insulina e a lipoproteína LP(a)) e produzir uma resposta imunitária e inflamatória, de consequências desconhecidas. No entanto, e em geral, os suplementos de CLA parecem seguros e relativamente bem tolerados. [FONTE]




Mega CLA GN, é 100% o CLA Clarinol™



CLA é essencialmente direccionado para promover a redução da gordura corporal e não especificamente para reduzir o peso. Para todos aqueles que atingiram o seu peso ideal, pode ajudá-los a prevenir que voltem a ganhar gordura. Foi demonstrado através de estudos científicos, que se verifica um aumento do dispêndio energético, com o tratamento de CLA, o qual é suficiente para diminuir a acumulação da gordura. São vários os modos de acção pelos quais o CLA actua. Contudo, o mecanismo mais consistente aparenta ser o do metabolismo energético – o CLA estimula directamente a degradação da gordura. Os investigadores descobriram que o CLA actua em dois locais distintos – nos adipócitos (células gordas), local onde a gordura se acumula e nas células musculares, principal local onde a gordura é queimada para a obtenção da energia.

Os mecanismos de acção do CLA propostos para a redução da gordura corporal, são os seguintes:

1. Diminuição da gordura absorvida e acumulada, após as refeições, por inibição da lipoproteína lipase. Esta enzima é essencial para facilitar a entrada dos triglicéridos dentro das células.

2. Aumento da taxa de utilização da gordura corporal. Este processo passa-se na mitocôndria da célula muscular, por estímulo da enzima CPT (Carnitina P. Transferase). Uma vez que a gordura não entrou na célula, como vimos acima, então vai ser canalizada para o músculo, através do sangue, onde irá ser oxigenada (queimada).

3. Diminuição do número total de células gordas existentes no corpo. O CLA inibe a diferenciação dos pré-adipocitos em adipocitos. [FONTE]
O que é que acham disto?

15 comentários:

ximiusa disse...

rui dskpa n teres ainda o selo, mas a "parte gráfica" é do pelouro da xila k eu n sei fazer essas coisas, dskpa tá?
desd k ela voltou d ferias inda n lhe pedi isso.
bigada pelo comment ali so vejo visitas mas nada d comments! bahh
o CLA axo k so resulta acompanhado d exercicio k é pa transformar a banhoca em musculo

Sister disse...

´Hi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

é para avisar que já coloquei o teu selinho lá no blog do desafio!Depois diz algo!

Olha eu tomo o CLA....e a mim funciona mm!!!
antes de ter ido de férias....e ia todos os dias ao ginásio...quando era uma chilla bem comportada..tomava o CLA,e perdi peso e gordura mais depressa que esperava!

Agora voltei ao ginásio e retomei a toma de CLA!Tomo 2 ao pek almoço e dois ao almoço...
Tomar cla sem exercicio é dinheiro mal gasto...
eu tomo da marca phrmanord da gama BioActivo o Bioactivo CLA Forte.
Vai ao blog do gothlinox(tenho o link no meu blog)...ele tb tomou CLA e tb gostou!

cada pessoa tem o seu organismo..mas no meu caso o CLA funciona mm!aumenta-me o metabolismo,trabalha a gordura abdominal e faz com que perca gordura e não agua quando vou ao ginásio!

Fay van Gelder disse...

Bom dia,
Realmente ao ler este teu pedido de informação, realmente eu não sou muito ignorante relativamente a estas coisas ( no entanto conheço uma pessoa que toma e diz maravilhas desse produto), se fosses ao meu Blog: missslim.blogspot.com, está lá um medicamento também que quero informações, será que sabes, algo?

*** Bebe chá verde morninho durante o dia, ajuda muito e bebes muito bem - comigo dá resultado.

Tudo de Bom
Miss Slim

Anónimo disse...

Olá, Rui!
Eu não conheço o CLA, nem qualquer tipo de medicamento para emagrecer, sou muito burrinha nessa matéria :(. Por isso não posso opinar, porque nada sei
mil jinhos e uma optima terça feira para ti

#despertaste me a curiosidade sobre a vida do paulo coelho, vou tentar ver essa documentario, já passou há muito tempo?

Gio disse...

Ola.... pois eu vou abster-me de falar do CLa porque ha varias meninas que andam a tomar e dizem maravilhas eu sinceramente fiquei com a impressão que o CLA me dificultava o emagrecimento mas pode ter sido so impressão, o que é facto é que fiquei sem vontade de voltar a tomar.

turbolenta disse...

Já tenho lido boas referencias nalguns blogs por onde tenho viajado.
Mas eu, sou renitente e muito desconfiada em medicamentos ou suplementos para ajudar a emagrecer.
Por isso não sou mesmo a pessoa para te dar a ajuda que precisas, já que me recuso a tomar seja o que for.
BJS

mais-uma-para-a-balanca disse...

Olá Rui, tem graça teres tocado nesse assunto, porque hoje mesmo estava a pensar escrever sobre ele.

Como bem sabes, aliás deve ter sido isso que te sugestionou comecei a tomar o Cla Ecodieta (passe a publicidade que a mim ningém me paga eheheeh)

Também eu li muito sobre ele e não fiquei com nenhuma certeza. Sei de pessoas que tomaram, que não ficaram doentes e que perderam alguns kilos.
Penso que é errado supor que o Cla é miraculoso, no meu caso, não espero milagres apenas que me ajude a dar um "desempanca" no ponteiro da balança. Pratico desporto 3 vezes por semana e penso que isso me poderá ajudar.
Seja Cla, ou X ou Y ou banda Z penso convictamente que sem reeducação alimentar E exercício físico (mesmo que poucochito) não se chega lá.

beijitos

Anónimo disse...

Olá Rui!
Encontrei o teu blog, precisamente porque procurava informação sobre o CLA, a verdade é que tb comecei a tomar o CLA Xtra até agora ñ posso ainda dizer nada pois ainda estou muito no inicio. A farmaceutica disse-me que só começava a fazer efeito qd tomasse a primeira caixa completa. Tb vou voltar para o ginásio, pq dizem que os resultados são mais rápidos particando exercicio fisíco. Bem o que eu sei é que dedes que fui à nutricionista e ela fez-me um plano alimentar eu perdi 5 kg só que sou mt preguiçosa a fazer dietas, ultimamente como de tudo a o que é certo é que os 5 kg ñ voltei a ganhar. Vou ver agora se perco mais 5. ;) beijinhos.

Anónimo disse...

Olaa..eu uso ha uns tempos. Ja estou na 4a caixa de Bioactivo CLA Xtra, e noto resultados. Mas tambem combinei com exercicio fisico. Noto que o meu corpo esta mais tonificado e musculado..

Anónimo disse...

Olá
Tenho 51 anos sou mulher e em Janeiro, comecei a tomar CLA chá verde e a ir ao ginasio. Pesava 73 kgs e vestia o 44.
Passados 6 meses perdi 10 kgs, visto o 38. Apesar da idade todos olham para mim estupefactos pois o meu corpo é de uma rapariga de 30 anos tonificado e musculado
Boa Sorte

Anónimo disse...

Boas,

Eu estou também de dieta, tenho pesquisado imenso, sobre o CLA...E tenho tido vários motivos para ficar bem impressionada.
No entanto, quero alertar para os isómeros activos (t:10, c-12 / t:11, c:9) e sua porporcionalidade que tem de ser 50:50...nada mais, nem nada menos que assim. É que os estudos existentes são baseados nesses isómeros activos que biológicamente se conjugam e produz o efeito desejado.

É que são esses isómeros activos, responsáveis pela inibição da lipase e por outro lado responsável pela estimulação da enzima CTP...que vai transformar as tais gorduras acumuladas como energia metabolizando em massa magra (músculo). Desta forma acredito que tenhamos de ter cuidado no género de suplemento escolhido...porque pode não ter os tais isómeros especificos e nas proporções correctas.
E nesta medida, acredito que haja pessoas não "vejam" resultados e outras pessoas que notam o efeito.

Eu decidi que só vou usar o CLA, quando estiver perto do peso pretendido...e com exercício físico, porque esse produto actua mais nas zonas do corpo que os músculos mais "trabalham".
E por outro lado, vou usa-lo como aliado a combater a tendência que tem em ver dimunuido o "ritmo" metabolismo basal. E é uma das maiores razões das recuperações de peso após uma "dieta bem sucedida".

E cuidado com os diuréticos, porque dessa forma perde-se minerais importantes nos líquidos. Não aconselho o uso continuado, só nas primeiras semanas. Eu aconselho sim que usem algas (kombu, fucus vesiculosus...etc) nas suas refeições...além de ajudarem no emagrecimento, actua sobre a celulite e tem propriedades fantásticas na limpeza do intestino que geralmente sofrem de candidíase, um fungo que vive no nosso intestino, que dificulta o emagrecimento e pode ser um dos factores "das paragens da balança". E não esquecer os probióticos que nos ajudam também nesta "batalha".

Boa Sorte Rui, e a todos que estão na luta por uma vida mais saudável.

Susana

augusto.joao disse...

Boa noite Rui, eu tomei CLA e de facto ao inicio emagreci mas após 5 meses recuperei o peso que tinha perdido, fiquei completamente desiludido e sentia-me cansado. Até que um dia encontrei a solução para o meu problema e desde esse dia( já lá vão 6 meses) que me sinto outro, ja consegui emagrecer 10kg e sinto-me cada vez com mais energia ao longo do dia...Acho que devias experimentar...

Anónimo disse...

Ola João

Então qual foi a solução para o teu problema? Das pessoas que tomaram o CLA, alguem notei a diminuição da gordura na região abdominal?

Anónimo disse...

oi! eu tomo cla xtra e ate agra n tenho tido resultados mas tbem ainda tou no inicio. sera k por tumar isso um dia mais tarde voltarei a ter gordurinha aind mais ko k tinha?

sandra disse...

ola joao ..mas k tomaste pra teres tao bons resultados...eu comecei a tomar cla forte ...e nao sei se é o mais indicado pra perder volume e peso se alguem souber o mais indicado k de sua opiniao...obrigada